Paysandu arranca empate nos acréscimos diante do Vila Nova no fechamento do turno da Série B

O zagueiro Lucas Maia marcou de cabeça, aos 50 minutos do segundo tempo
Paysandu arrancou um ponto precioso diante do Vila Nova (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club se reencontrou com o Vila Nova-GO após o título da Copa Verde de 2024. O novo encontro ocorreu na noite desta segunda-feira (5) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre entrou em campo engasgado com o Papão pelo placar agregado de 10 a 0 na final da competição regional. O detalhe é que 60% do plantel do time goiano mudou em relação a perda do título para o bicolor.

Só que o Paysandu não quis dar brecha ao adversário e foi logo marcando no primeiro lance do jogo: Paulinho Bóia chutou de fora da área e o goleiro Dênis Júnior falhou, 1 a 0 Papão, com menos de um minuto. O Vila Nova respondeu rapidamente. Após cruzamento na área, Igor Henrique pegou a sobra e chutou, em mais um rebote, Júnior Todinho não perdoou e deixou tudo igual, aos 18 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o Tigre deu o troco no Papão com gol relâmpago, aos 22 segundos, quando Alesson virou a partida para o time da casa. O Vila Nova quase ampliou no chute de Rhuan, a bola bateu na trave do goleiro Diogo Silva. O time alviceleste chegou ao empate. Robinho escapou pela direita e cruzou na medida para o zagueiro Lucas Maia marcar de cabeça, aos 50 minutos. Placar final: Vila Nova 2 x 2 Paysandu.

Com o resultado, o Papão somou 24 pontos ficando na 14ª posição, enquanto que o Vila Nova está no G4, na quarta colocação, com 30 pontos. O Paysandu volta a campo diante do líder Santos-SP, na próxima sexta-feira (9), às 20h, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, confronto que será válido pela 20ª rodada, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Por Fábio Relvas