Paysandu cede empate ao Botafogo-SP em Ribeirão Preto pela 21ª rodada da Série B

O time paulista teve um pênalti anulado pelo VAR e o Papão um jogador expulso

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club voltou a campo na noite deste domingo (18) para encarar o Botafogo-SP, no duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes queriam se distanciar do Z4 e fizeram uma partida acirrada no Estádio Santa Cruz, a Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. O empate seria um péssimo resultado para ambas as equipes na tabela de classificação.

Assim como em todos os jogos de todas as divisões do futebol brasileiro, antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio pela morte do apresentador Silvio Santos, ocorrida no último sábado (17). O Paysandu abriu o placar, depois que Cazares deu um belo passe para Borasi, que ficou de frente com a meta adversária, driblou o goleiro João Carlos e correu para o abraço, aos 12 minutos.

O Botafogo chegou a marcar com Alexandre Jesus, que foi lançado, ajeitou a bola de cabeça e chutou para o fundo do barbante bicolor, mas a arbitragem anulou o gol, aos 20 minutos. Depois o atacante voltou as redes. Victor Andrade, ex-Remo, cruzou na medida para Alexandre Jesus, que mandou de cabeça para o gol, agora valeu, aos 45 minutos, 1 a 1, no Estádio Santa Cruz.

Já no segundo tempo, Neguega chutou, o goleiro Diogo Silva bateu roupa e Alexandre Jesus foi derrubado pelo zagueiro Quintana dentro da pequena área, o árbitro marcou pênalti para o time de Ribeirão Preto. O árbitro de vídeo, o chamado VAR, alertou a arbitragem central do senhor Bruno Correia, do Rio de Janeiro, a olhar o lance e revisar o que de fato aconteceu na jogada. O árbitro carioca revisou e resolveu anular o pênalti.

As coisas pioraram para o Papão, quando o atacante Victor Andrade ficou em boas condições para marcar e foi puxado pelo zagueiro Wanderson. O árbitro não titubeou e mostrou cartão vermelho direto para o zagueiro da equipe alviceleste. O goleiro Diogo Silva salvou o time bicolor da derrota, em dois lances seguidos, aos 52 minutos. Primeiro com Alexandre Jesus, que cabeceou e o arqueiro defendeu e no rebote, Bruno Marques chutou para mais uma defesa milagrosa. Placar final: Botafogo-SP 1 x 1 Paysandu.

O resultado não foi bom para os times que seguem ameaçados pelo Z4. O Papão é o 14º colocado, com 25 pontos, enquanto que o Botafogo-SP é o 16º na classificação, com 23 pontos. O Paysandu volta a campo diante do Avaí-SC, na próxima quinta-feira (22), às 20h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis, no duelo que será válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)