Ainda não foi dessa vez, Papão. O Paysandu Sport Club entrou em campo na noite desta quarta-feira (15) para encarar o Goiás-GO, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os bicolores estavam vencendo pelo placar de 1 a 0, com gol do artilheiro Nicolas, aos 18 minutos do primeiro tempo, mas o Esmeraldino foi buscar o empate, aos 39 minutos da segunda etapa.
Com isso, o Paysandu segue sem vencer na Série B e assume de vez a lanterna da competição nacional, com apenas três pontos, em cinco partidas realizadas. O Papão volta a campo diante do Amazonas-AM, no próximo sábado (18), às 17h30, na Arena da Amazônia, em Manaus, jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo: Papão na lanterna!
O Paysandu teve a primeira chance com Ruan Ribeiro, que de dentro da área chutou para fora. Na segunda chance do Papão, Edilson cruzou da direita e o atacante Nicolas marcou de cabeça, aos 18 minutos, 1 a 0. O Goiás tentou o empate com Paulo Baya, o atacante chutou e mandou para fora. Outra vez Paulo Baya, que recebeu passe e disparou por cima da meta bicolor. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Edilson deu carrinho em cima do atacante Rafael Gava e foi expulso pelo árbitro, deixando o time alviceleste com um jogador a menos.
Já na etapa derradeira, Cristiano soltou uma bomba, o goleiro Matheus Nogueira salvou o Paysandu. Em uma bola dentro da área bicolor, o zagueiro David Braz raspou de cabeça, a redonda passou com perigo contra a meta paraense. O Goiás cresceu no jogo. Paulo Baya outra vez teve a chance, quando ficou de frente para marcar, mas chutou para fora. Em mais uma tentativa de Paulo Baya, o atacante chutou e a bola passou muito perto da meta bicolor.
O atacante Rafael Gava segurou Gabriel Santos, do Paysandu, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, aos 24 minutos. Na altura da ocasião, as duas equipes ficaram com 10 jogadores em campo. O Esmeraldino chegou ao empate. Juninho fez boa jogada individual e chutou, o goleiro Matheus Nogueira defendeu e na sobra, Breno Herculano não perdoou e deixou tudo igual na Curuzu, aos 39 minutos, 1 a 1.
O Papão foi para o desespero com Fraga, que arriscou um chute do meio de campo e parou na defesa do goleiro Tadeu. Placar final: Paysandu 1 x 1 Goiás. A torcida do Papão foi a loucura e cobrou dos jogadores na saída para os vestiários.
Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)