Até que enfim a primeira vitória do Paysandu Sport Club veio no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando na noite desta terça-feira (4), o Papão encarou o América-MG, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, em duelo válido pela oitava rodada da competição nacional. Empurrado pelo Fiel Bicolor, o Paysandu venceu pelo placar de 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento.
Os gols do time bicolor saíram somente no segundo tempo com Val Soares, aos 13, e Elis Garcia, aos 20 minutos. O placar poderia ser mais elástico, mas o atacante Nicolas se deu o luxo de perder uma penalidade máxima, aos 43 minutos. Com o resultado, o Papão saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora o 16º lugar, com oito pontos conquistados.
O Paysandu volta a campo diante do Sport-PE, na próxima segunda-feira (10), às 21h30, no Estádio Governador Carlos Wilson Campos, a Arena Pernambuco, em Recife, no duelo que será válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo: Primeira vitória do Papão na Série B!
O América teve a primeira chance. Após cobrança de escanteio, Daniel Borges pegou a sobra e chutou, o goleiro Matheus Nogueira defendeu, mas soltou nos pés de Alê, que finalizou no travessão perdendo uma chance incrível para o Coelho. O time mineiro estava bem na partida e quase surpreendeu no chute de fora da área de Juninho, o goleiro Matheus Nogueira espalmou salvando o Paysandu.
O Papão chegou ao ataque, depois que Edilson cruzou da direita e Elis Garcia emendou uma bicicleta descalibrada para fora. O Coelho teve duas chances no final do primeiro tempo. Primeiro com Fabinho, que chutou para a defesa do goleiro bicolor. Logo depois, Adyson recebeu passe, dominou e chutou, a bola mais uma vez bateu no travessão do goleiro Matheus Nogueira.
No segundo tempo, o Paysandu acordou para o jogo. Edilson cruzou e Nicolas quase marcou de cabeça, a bola foi para fora. Minutos depois, Val Soares experimentou e acertou um belo chute, aos 13 minutos, 1 a 0 Papão. O segundo não demorou e aconteceu depois que o venezuelano Elis Garcia recebeu passe, cortou a marcação e chutou vencendo o goleiro Dalberson, 2 a 0, aos 20 minutos.
O Coelho tentou com Renato Marques, que de cabeça mandou por cima da meta alviceleste. Após lambança da zaga americana, Nicolas roubou a bola e foi derrubado pelo goleiro Dalberson, o árbitro marcou pênalti para o Papão. O próprio Nicolas cobrou a penalidade no meio do gol e acabou perdendo a chance, parando na defesa do goleiro do Coelho, aos 43 minutos. Placar final: Paysandu 2 x 0 América-MG.
Por Fábio Relvas