Paysandu derrota o Águia Negra na Curuzu e avança para a segunda fase da Copa do Brasil. O Papão terá pela frente o ABC-RN.

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Mais de dez mil torcedores acompanharam a classificação do Papão para a segunda fase da Copa do Brasil 2015. Com gols de Bruno Veiga e Dão, o Paysandu venceu o Águia Negra-MS, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (1º), no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, e agora encara o ABC-RN. As datas para os confrontos contra o time potiguar ainda serão confirmadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O jogo

Com o empate na partida de ida, por 2 a 2, no Mato Grosso do Sul, as duas equipes saíram para o jogo atrás do resultado positivo. A primeira chance foi do Águia Negra. Após cobrança de falta de Alex Farias, a bola passou pelos atacantes e foi para fora, mas assustou o goleiro Emerson. O Paysandu deu o troco na jogada pela esquerda com Marlon que cruzou na área, mas a bola foi cortada pela zaga adversária.

paysandu_aguia_7

O primeiro chute do Papão no jogo só saiu aos 13 minutos com Rogerinho, que pegou uma sobra da zaga e chutou forte, mas longe da meta do goleiro Cícero. A torcida bicolor tomou um susto minutos depois, quando Alex Farias recebeu lançamento e livre completou para o gol, mas o árbitro Edmar Campos do Amazonas, anulou a jogada atendendo a um de seus assistentes que marcou impedimento.

O bicola levava perigo pelo lado esquerdo. Em outra jogada de Marlon, que cruzou para área, o atacante Bruno Veiga chegou desviando para o gol, mas a bola foi para fora. O time visitante não se intimidou com a Fiel Bicolor que lotou a Curuzu e foi para cima do Papão. Após cruzamento de Alex Farias, Leandro Branco desviou para o gol, o goleiro Emerson fez milagre e salvou para escanteio.

Aos 32 minutos, houve uma reclamação do banco do Paysandu com o árbitro, que acabou advertindo o atacante Leandro Carvalho com cartão amarelo, mesmo o jogador estando na suplência. Minutos depois, Souza tentou marcar de cabeça, mas a bola desviou na zaga do Águia Negra. O Papão seguiu em cima com o meia Rogerinho, que fez boa jogada e caiu dentro da área, mas o árbitro não foi na corda e ainda aplicou o cartão amarelo para o jogador do Paysandu, afirmando que o atleta simulou uma penalidade máxima.

O Papão teve a chance de marcar no último lance do primeiro tempo com o atacante Bruno Veiga, que recebeu, foi para cima, se livrou da marcação e chutou forte, a bola passou muito perto da meta do goleiro Cícero, levantando a galera na arquibancada com o grito de ‘uh”. Apesar do 0 a 0 favorecer o Paysandu, a torcida bicolor não gostou da atuação da equipe no primeiro tempo.

Na etapa derradeira, o Papão começou arrasador e aos 59 segundos, após uma bela jogada do ataque bicolor, a bola sobrou para Bruno Veiga que não perdoou e abriu o placar, 1 a 0, levando a Fiel Bicolor a loucura na Curuzu. O time do Águia Negra não sentiu o gol e tentou empatar na cobrança de falta de Alex Farias, a bola passou perto da meta de Emerson.

O time do Mato Grosso do Sul insistia em lançamentos e bolas cruzadas na área, mas em vários lances a arbitragem parou marcando impedimento. Em uma jogada não marcada em favor do time da casa, o árbitro Edmar Campos não agradou ao banco de reservas do Paysandu. O auxiliar técnico do Papão, Rogerinho Gameleira, reclamou demais e acabou recebendo cartão vermelho. O Paysandu teve a chance de ampliar com o atacante Souza que aproveitou a lambança da zaga, mas não conseguiu finalizar.

Mas o segundo gol do Papão não demorou a sair. Aos 29 minutos, o zagueiro Dão aproveitou cruzamento da esquerda e de peito escorou para o fundo do barbante, 2 a 0. O time do Águia Negra tentou chegar por duas vezes, mas a bola foi cortada pelos zagueiros, Marquinhos e Dão, aliviando o perigo. O Paysandu chegou com Érico Júnior que chutou em cima do goleiro Cícero.

O Papão tocou a bola e fez o tempo passar para comemorar sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Placar final: Paysandu 2 x 0 Águia Negra-MS. O time bicolor receberá 240 mil por avançar na competição nacional.

“Foi justa a classificação. Eles tiveram algumas oportunidades no primeiro tempo, mas conseguimos segurar e marcar os gols”, afirmou Romário, zagueiro do Paysandu.

“Foi aquele gol que nós sofremos logo no inicio do segundo tempo, aí complicou. É difícil jogar aqui contra o Paysandu”, declarou Tity, meio campo do Águia Negra.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Dão, Marquinhos e Marlon (Romário); Augusto Recife, Radamés, Jhonnatan e Rogerinho (Carlinhos); Souza e Bruno Veiga (Érico Júnior). Técnico: Dado Cavalcanti

Águia Negra: Cícero; Josimar (William Cristian), Rafael Costa, Renan Carioca e Valdinei; Gilson Tussi, Abimael (William Leal), Alex Farias e Tity; Preto e Leandro Branco (Júnior Borracha). Técnico: Chiquinho Lima

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação-AM

Assistentes: Marcos Santos Vieira-AM e Alexsandro Lira de Alexandre-AM

Quarto árbitro: Wasley do Couto-PA

Cartões amarelos: Leandro Carvalho, Rogerinho e Souza (Paysandu); Josimar, Alex Farias, William Cristian e Preto (Águia Negra)

Cartão Vermelho: Rogerinho Gameleira, auxiliar técnico do Paysandu

Local: Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém

Renda: R$:105.990,00 – Pagantes: 8.979 – Credenciados: 1.437 – Total: 10.416

Deixe seu comentário

Posts relacionados