Nada de gols no primeiro duelo das semifinais da Copa Verde de 2024. Na noite desta quarta-feira (3), Paysandu Sport Club e Clube do Remo não saíram do empate de 0 a 0 no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. Apesar do empate, Leão e Papão tiveram boas chances de marcar.
As duas equipes voltam a campo pelas semifinais da Copa Verde na próxima quarta-feira (10), às 20h, no Mangueirão. Quem vencer se garante na final da competição, em caso de empate, os rivais vão decidir a vaga nos pênaltis.
O jogo: Placar em branco!
O Remo começou bem melhor que o rival. Ribamar recebeu passe e ficou de frente para marcar, mas acabou chutando descalibrado para fora. Em mais uma tentativa do Leão, Pavani deu bom passe para Ribamar, que desta vez acertou no travessão bicolor. Só os azulinos estavam atacando. Na terceira vez de Ribamar, Raimar deu belo lançamento para o atacante, que de frente outra vez, não conseguiu finalizar. A torcida azulina foi à loucura nas arquibancadas.
O Paysandu acordou para o jogo. Edinho cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico, a bola bateu na trave. Em outra chance bicolor, Biel cruzou para Nicolas, o atacante deixou a bola passar para Edinho, que chutou para a defesa do goleiro Marcelo Rangel. O Remo chegou mais uma vez com Ribamar, o atacante ficou de frente e foi travado na hora do chute. Já no segundo tempo, em uma chance remista, a bola passou na frente de Ribamar que perdeu mais um gol.
O Papão teve uma chance parecida, quando após um cruzamento, a bola passou por Nicolas e ficou para Robinho, o meia perdeu uma boa oportunidade de abrir o marcador. Outra vez o time alviceleste chegou, depois que Bryan cruzou para Nicolas cabecear e parar na defesa do goleiro Marcelo Rangel. Placar final: Paysandu 0 x 0 Remo.
Por Fábio Relvas / Fotos: Samara Miranda (Ascom Remo)