Paysandu e Vila Nova empatam sem gols no Mangueirão e Papão segue em sétimo lugar

O time bicolor não conseguiu alterar o placar diante da boa equipe do Tigrão
(Foto: Jorge Luiz)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club segue mais uma rodada sem vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na noite deste domingo (18), o Papão não conseguiu passar pelo Vila Nova (GO), e ficou no empate sem gols no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A partida foi válida pela 11ª rodada do Grupo A. Com o empate, o Papão chegou a quatro jogos sem vitória na competição nacional.

O Paysandu é apenas o sétimo colocado, agora com 12 pontos. O Papão volta a campo diante do Treze (PB), no Estádio Governador Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande. A partida será válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Papão estacionado no sétimo lugar!

Precisando muito da vitória, o Paysandu se mandou para o ataque. Nicolas tocou para Tony, que cruzou da direita para a cabeçada de Vinícius Leite, o goleiro Fabrício defendeu e, na sobra, a zaga do Vila Nova conseguiu fazer o corte. O Tigrão respondeu: após cobrança de falta de Emanuel Biancucchi, o zagueiro Rafael Donato subiu de cabeça e mandou por cima da meta do goleiro Paulo Ricardo. 

O Papão teve duas boas chances para abrir o placar ainda no primeiro tempo. Na primeira, Vinícius Leite deu passe para Bruno Collaço, que cruzou da esquerda, mas o goleiro Fabrício conseguiu desviar antes da chegada do artilheiro Nicolas. Na segunda tentativa, Vinícius Leite cobrou falta, a bola passou por cima, com muito perigo contra a meta do time goiano. Na etapa derradeira, o Vila quase inaugurou o placar com menos de um minuto: Mário Henrique cruzou da esquerda e Rodrigo Alves conseguiu cabecear no meio de dois zagueiros – a bola passou perto.

Em outro lance de perigo do Tigrão, Emanuel Biancucchi cobrou falta fechada, a bola passou na frente do gol e ninguém conseguiu completar. Que susto levou o time paraense. Só dava Vila Nova: em outra chance, Talles pegou uma sobra de bola e disparou; o goleiro Paulo Ricardo conseguiu espalmar e salvar o Papão. Os jogadores do Paysandu estavam querendo resolver na individualidade. Wellington Reis recebeu passe e resolveu chutar, mas mandou longe, sem perigo contra a meta adversária.

O atacante Rodrigo Alves viu o goleiro do Papão adiantando e chutou do círculo central, mas mandou por cima da meta de Paulo Ricardo. Em outra descida do Vila Nova, Celsinho carregou bem e tocou para Alan Mineiro – o chute foi sem direção pela linha de fundo. O time de Goiânia jogava à vontade no Mangueirão. Rodrigo Alves tocou para Henan, o atacante chutou cruzado e acertou a trave do goleiro Paulo Ricardo, mas a arbitragem acabou assinalando impedimento no lance.

Em outra descida perigosa do Tigrão, Henan recebeu de novo na boa e chutou – desta vez, Paulo Ricardo fez a defesa. Francis, em jogada individual, conseguiu cruzar, mas antes da chegada de Henan, o goleiro Paulo Ricardo conseguiu fazer a defesa para o Paysandu. Finalmente, o Papão voltou ao ataque: após bola na área, Nicolas subiu de cabeça e Fabrício defendeu bem no centro de sua meta. Placar final: Paysandu 0 x 0 Vila Nova.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Paulo Ricardo; Tony, Perema, Micael e Bruno Collaço; Wellington Reis, PH (Alex Maranhão) e Juninho (Elielton); Vinícius Leite, Nicolas e Uilliam Barros (Bessa). Técnico: Matheus Costa

VILA NOVA: Fabrício; Celsinho (Jhon Lennon), Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo Roberto e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Rodrigo Alves (Caíque), Talles (Franci) e Henan. Técnico: Bolívar

  • Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)
  • Assistente 1: Herman Brumel Vani (SP)
  • Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)
  • Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
  • Cartões amarelos: Nicolas, Wellington Reis e Juninho (Paysandu); Dudu e Pablo Roberto (Vila Nova)
  • Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém 
Classificação da Série C

Por Fábio Relvas