Paysandu empata com o líder São Bernardo (SP) e segue na zona de rebaixamento na Série C

O Papão até que saiu na frente, mas cedeu o empate ao Bernô e permanece no temido Z4

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club entrou em campo na noite desta segunda-feira (12) diante do líder São Bernardo (SP), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, sem a presença da torcida no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém.

É que o Papão foi punido pela Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga da torcida bicolor no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, diante do Figueirense (SC) na Série C do ano passado.

A partida foi morna e terminou no empate em 1 a 1. O Paysandu saiu na frente com o gol do zagueiro Paulão, de cabeça, aos 19 minutos do primeiro tempo, com o São Bernardo empatando através do gol de Bruno Santos, artilheiro da Série C com cinco tentos, aos 10 minutos do segundo tempo.

O empate não foi nada bom para o Papão que segue na zona de rebaixamento somando apenas nove pontos e ocupando o 18° lugar. Já para o São Bernardo o empate deixou a equipe na liderança da competição nacional somando agora 16 pontos.

O Paysandu volta a campo diante do Floresta (CE), no próximo domingo (18), às 19h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Papão no Z4!

O Paysandu começou melhor e quase marcou. Vinícius Leite lançou para Edilson, que chegou cruzando rasteiro para Mário Sérgio, o atacante se atirou na bola, tocando no zagueiro do Bernô e acertando no travessão. O Papão conseguir marcar logo depois. Robinho cobrou escanteio e Paulão subiu de cabeça para mandar a bola para o fundo do barbante da equipe paulistana, aos 19 minutos, 1 a 0.

O São Bernardo foi para cima no segundo tempo e empatou a partida. Alex Reinaldo cruzou na área, João Carlos deixou a bola passar e Bruno Santos completou para o fundo do gol, aos 10 minutos, 1 a 1 na Curuzu. Foi o quinto gol de Bruno Santos, artilheiro da Série C. Logo em seguida, João Carlos lançou para Bruno Santos, o goleiro Gabriel Bernard se atirou na bola e evitou a virada do líder da competição.

O Papão teve a bola para vencer o jogo, quando Dalbertou tocou para o artilheiro Mário Sérgio, o Super Mário da Curuzu, chutou e parou na grande defesa do goleiro Alex Alves, que salvou o Bernô da derrota. Placar final: Paysandu 1 x 1 São Bernardo.

Por Fábio Relvas / Foto: Cristino Martins (O Liberal)