Por Fábio Relvas
O Paysandu Sport Club conquistou um bom resultado jogando fora de casa na última sexta-feira (11). O Papão empatou com o Paraná-PR, em 1 a 1, no estádio Durival de Britto, em Curitiba e se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com 44 pontos conquistados. Os gols da partida foram marcados por Rafael Carioca para o tricolor, enquanto que Wellington Júnior empatou para o bicola.
A partida: Papão segue firme no G4
A primeira chance de gol da partida foi do Paraná. Henrique cruzou para Carlão que dominou, ajeitou e emendou por cima da meta, a bola passou com perigo. Minutos depois Henrique entrou na área e foi derrubado por Gualberto, os jogadores do time da casa pediram pênalti e nada foi marcado. E só dava Paraná, agora Gustavo Sauer cruzou para o desvio de Ricardinho, a bola caiu para Carlão que emendou uma linda bicicleta, explodindo no travessão.
A torcida começou a apoiar e o Paraná foi para cima. Rafael Carioca fez grande jogada, mas na hora do cruzamento se atrapalhou com a bola. O tricolor chegou ao gol aos 30 minutos, quando Rafael Carioca experimentou de fora da área e venceu o goleiro Ivan, 1 a 0. Wellinton Júnior quase marcou de voleio para o Papão, Felipe Alves salvou de soco.
No segundo tempo, os paranaenses seguiram na pressão. Gabriel Leite aproveitou o vacilo bicolor e avançou sozinho, mas o chute saiu pela linha de fundo. Fahel respondeu para o Papão pegou uma sobra de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Henrique respondeu na mesma moeda para o Paraná, o chute de longe parou na boa defesa de Ivan. No contra-ataque, o Paysandu quase chegou ao empate no desvio de Betinho, Felipe Alves defendeu no reflexo.
O Papão chegou ao empate aos 32 minutos, Yago Pikachu lançou para Wellinton Júnior, que tocou na saída do goleiro deixando tudo igual, 1 a 1. O tricolor quase desempatou no finalzinho do jogo com Carlão, mas o atacante testou para fora. Placar final: Paraná 1 x 1 Paysandu.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ: Felipe Alves; Ricardinho, Luiz Felipe, Luciano Castán e Rafael Carioca; Fernandes, Gustavo Sauer (Lúcio Flavio), Gabriel Leite (Anderson Uchôa) e Rafael Costa (Paulo Henrique); Henrique e Carlão. Técnico: Fernando Diniz
PAYSANDU: Ivan; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife (Gilson), Fahel (Misael), Jhonnatan e Carlinhos (Edinho); Betinho e Welinton Junior. Técnico: Dado Cavalcanti
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Thiago Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Luiz Felipe, Rafael Carioca, Fernandes e Luciano Castán (Paraná); Carlinhos, Augusto Recife, Fahel, Ivan e Yago Pikachu (Paysandu)
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Renda: R$ 48.775,00 – Pagantes: 3.000 – Credenciados: 324 – Total: 3.424