O Paysandu Sport Club segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C de 2023. Na noite desta terça-feira (27), o Papão visitou o Botafogo-PB, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa, pela 10ª rodada da competição nacional. Depois de ficar na frente do marcador em duas ocasiões, o time bicolor acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 2.
O Papão saiu na frente com Bruno Alves, aos 39 minutos do primeiro tempo. O Belo empatou com um gol contra do goleiro Gabriel Bernard, que deixou escapar a bola após ter feito a defesa, aos 25 minutos do segundo tempo. O artilheiro bicolor Mário Sérgio deixou sua marca, aos 32, com o Botafogo indo buscar o empate, com Pedro Carrerete, aos 36, e virando com o tento de Rogerinho, aos 50 minutos.
Com o resultado, o Paysandu se complicou na classificação, ocupando apenas o 15º lugar, com 12 pontos conquistados. Já o Botafogo, com a vitória, entrou no G4 assumindo a 4ª colocação, tendo agora 17 pontos.
O Paysandu volta a campo diante do Brusque-SC, no próximo sábado (1), às 19h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. A partida será válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O jogo: Partida eletrizante em João Pessoa!
O Botafogo começou melhor e quase marcou. Bismarck cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi pela linha lateral. Ricardo Luz cruzou e Bismarck chutou de primeira, o goleiro Gabriel Bernard salvou o Paysandu com uma grande defesa. Após cobrança de escanteio, Gerson Magrão tocou para Matheus Anderson que chutou e a bola explodiu na defesa bicolor.
Logo depois, Jailson tentou para o Belo e foi derrubado dentro da área, a arbitragem mandou seguir o jogo e deu lance normal. O Paysandu tentou acordar para o jogo. Depois de um bate e rebate dentro da área do goleiro Mota, Jacy Maranhão tentou finalizar, a bola bateu na defesa e Paulão pegou a sobra, mas também carimbou na zaga adversária.
Netinho tentou marcar em uma cobrança de falta de longa distância, a bola explodiu na barreira bicolor e foi para escanteio. Na cobrança do escanteio, a bola chegou para Bismarck que carimbou um chutaço na defesa do Papão. Quem marcou foi o Paysandu. Bruno Alves soltou uma pancada de fora da área e deixou o time paraense na frente, aos 39 minutos, 1 a 0.
O preparador de goleiros, Austrália, do Belo, levou cartão vermelho, aos 44 minutos. O Botafogo quase empatou na reta final do primeiro tempo, quando Ricardo Luz chutou e a queima roupa, o goleiro Gabriel Bernard salvou o time bicolor. Já no segundo tempo, após uma cobrança de escanteio, Ricardo Luz mandou de fora da área e outra vez o arqueiro alviceleste salvou a pátria.
Em mais uma falta frontal, Netinho soltou a bomba e o goleiro Gabriel Bernard fez outro milagre com a camisa bicolor. Matheus Anderson invadiu a grande área e chutou, o zagueiro Paulão chegou para aliviar o perigo. De tanto insistir, o Belo empatou. Após levantamento dentro da área, o goleiro Gabriel Bernard defendeu, mas deixou a bola escapar cruzando a linha de sua meta, gol contra, aos 25 minutos, 1 a 1.
Só que o gol contra não abalou o Paysandu, que voltou a marcar. A bola chegou dentro da área para o artilheiro Mário Sérgio, que chutou forte e no alto para vencer o goleiro Mota, aos 32 minutos, 2 a 1. O jogo era lá e cá e o Botafogo foi buscar o empate novamente. Em um novo cruzamento na área, o goleiro Gabriel Bernard não conseguiu fazer a defesa e Pedro Carrerete não perdoou e marcou, aos 36 minutos, 2 a 2.
A torcida empurrou o time paraibano e quase veio a virada no Estádio Almeidão. Rogerinho passou de dois marcadores e chutou para a defesa do goleiro Gabriel Bernard, que dessa vez foi bem no lance. Novamente o duelo foi entre Rogerinho e o arqueiro bicolor, melhor para o jogador do Papão que fez a defesa. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, a bola foi para a área alviceleste, e depois de um bate e rebate, Rogerinho chutou rasteiro e marcou. Placar final: Botafogo-PB 3 x 2 Paysandu.
Por Fábio Relvas / Foto: Divulgação