Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Paysandu perde de virada para o Goiás e amarga a 2ª derrota consecutiva na Série B

O Papão começou bem a partida, mas levou a virada da equipe do Verdão da Serra
Continua depois da publicidade

O Paysandu perdeu mais uma vez pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time bicolor acabou derrotado pelo Goiás-GO, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (8), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. A partida foi válida pela 10ª rodada e com o resultado negativo, o Papão da Curuzu segue em 5° lugar com 15 pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada.

O time paraense até que começou bem a partida e abriu o marcador com Renato Augusto, aos 13 minutos de bola rolando. A equipe do Goiás foi para cima e virou o jogo ainda na primeira etapa, com gols de Alex Silva, aos 33 e Lucão, aos 43 minutos. Apesar da vitória, o time do Verdão da Serra segue na zona de rebaixamento, em 17° lugar, com apenas oito pontos.

O Papão volta a campo pela Série B contra o CSA-AL, no próximo sábado (16), às 21h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém.

O jogo: Goiás 2 x 1 Paysandu. De virada!

O time do Goiás entrou pressionado em campo para tentar sair o mais rápido da zona da degola da Série B. Uma vitória contra o Paysandu já ajudava e muito. O time goiano chegou primeiro com o atacante Lucão, que disparou para o gol, mas a bola explodiu na zaga bicolor. Em outro ataque do Verdão, Carlos Eduardo recebeu livre e mandou para o fundo do barbante, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante do Goiás.

O Papão estava com dificuldades de entrar tocando na área adversária. O volante Renato Augusto mandou um chutaço de fora da área e venceu o goleiro Marcos, marcando aos 13 minutos para o bicolor estadual no Estádio Olímpico, 1 a 0. Logo em seguida, o lateral-esquerdo Carlinhos entrou livre para ampliar, mas sozinho conseguiu chutar para fora, perdendo uma grande chance para o Paysandu.

O artilheiro do Papão, Cassiano, recebeu na boa para ampliar, mas a arbitragem assinalou impedimento. O lateral-direito do Goiás, Alex Silva, também resolver chutar de longe, a bola desviou no zagueiro Diego Ivo e foi parar no fundo do gol, aos 33 minutos, tudo igual em Goiânia, 1 a 1. A torcida do Verdão que estava pegando no pé do lateral, após o gol de empate, começou a aplaudir o atleta e o restante do time.

Veja também:  Bahia vence de virada a Sociedade pela 2ª divisão

O Goiás cresceu no jogo e logo chegou ao gol da virada. Após vacilo da zaga bicolor, o atacante Lucão aproveitou e mandou para o fundo do barbante de Renan Rocha, aos 43 minutos, 2 a 1, para a explosão da torcida nas arquibancadas. Na segunda etapa, o time bicolor tentou empatar logo no início, mas outra vez o atacante Cassiano recebeu passe e o impedimento foi marcado.

O time do Goiás tentou ampliar através de Lucão, que recebeu passe e mandou um chute para fora. Depois do lance, uma blitz total do Verdão e o Papão se segurou como pôde. Duas vezes a chance apareceu para o atacante Michel, que na primeira tentativa, deixou o zagueiro Edimar no chão, mas na hora do chute, a bola explodiu na zaga do Paysandu e na segunda tentativa, o mesmo Michel chutou forte e a bola acertou na trave bicolor. Depois foi a vez de Lucão, que disparou e a bola passou tirando a tinta da trave do goleiro Renan Rocha.

O atacante Cassiano fez boa jogada individual e mandou um chute cruzado, a bola passou por todo mundo e ninguém do time paraense chegou para completar o lance. Em um contra-ataque do Verdão, Felipe Garcia ficou sozinho para marcar o terceiro gol, mas chutou para fora. Placar final: Goiás 2 x 1 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto (João Afonso), Renato Cajá e Giovanni; Michael (Felipe Garcia), Carlos Eduardo (Maranhão) e Lucão. Técnico: Ney Franco

PAYSANDU: Renan Rocha; Diego Ivo, Douglas Mendes (Perema) e Edimar; Maicon Silva, Renato Augusto, Alan Calbergue (Moisés) e Carlinhos; Thomaz, Claudinho (Dionathã) e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)

Assistentes: Thyago Costa Leitão (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

Cartões amarelos: Alex Silva, Carlos Eduardo, Marcos e Edcarlos (Goiás); Edimar, Claudinho, Perema, Thomaz, Maicon Silva (Paysandu)

Gols: Renato Augusto, aos 13 minutos do 1° tempo para o Paysandu; Alex Silva, aos 33, e Lucão, aos 43 minutos do 1° tempo para o Goiás

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Público: 2.759 pagantes – Renda: R$ 26.355,00

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta