Paysandu perde para o Amazonas dentro da Curuzu e segue com jejum de vitórias na Série B

Com mais um revés, o Papão chega a nove partidas sem vencer no Brasileirão
Paysandu perde outra vez e se complica na Série B (Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club entrou em campo na noite desta quinta-feira (5) pressionado por melhores resultados no Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão encarou o Amazonas-AM, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, pela 25ª rodada da competição nacional. Uma parte da torcida bicolor chegou a pedir a saída do técnico Hélio dos Anjos do cargo, já que o Papão começou a partida com um jejum de oito jogos sem saber o que é uma vitória.

O time alviceleste até começou bem a partida. Robinho cobrou escanteio e Yony González cabeceou para o fundo do barbante, aos seis minutos, mas a arbitragem marcou falta de ataque e anulou o gol. Quem marcou e valeu, foi o Amazonas: em um contra-ataque, Ênio tocou na esquerda para Diego Torres, que cruzou para Matheus Serafim mandar de cabeça para o fundo do barbante, 1 a 0 para Onça-Preta, aos 14 minutos, calando a Curuzu. 

O Papão quase empatou com Robinho, que recebeu bom passe, girou e chutou para uma boa defesa do goleiro Marcão. Bryan Borges soltou uma bomba de longe, o goleiro Marcão defendeu e na sobra, a zaga amazonense conseguiu aliviar o perigo. Em mais uma bola na área do Amazonas, Lucas Maia cabeceou para uma grande defesa do goleiro Marcão, que estava se destacando no primeiro tempo. 

Outra vez o Papão chegou e quase marcou. Edilson escapou pela direita e cruzou para Nicolas, o artilheiro bicolor cabeceou para fora. O Amazonas chegava com muito perigo. Após cobrança de escanteio, Fabiano desviou de cabeça e a bola passou com muito perigo contra a meta do goleiro Diogo Silva. 

Já no segundo tempo, William Barbio entrou na área e finalizou para a defesa do goleiro Diogo Silva. Seria o segundo gol da Onça-Preta no jogo. O Papão foi para o desespero. Netinho disparou uma bomba de muito longe, a bola passou perto. Em uma bola dentro da grande área do time amazonense, Quintana desviou de cabeça e Joel chutou para fora. Na reta final, em uma cobrança de escanteio, Lucas Maia cabeceou para fora perdendo a chance do empate. Placar final: Paysandu 0 x 1 Amazonas.

O resultado foi péssimo para as pretensões do Papão no Brasileirão que soma 27 pontos, na 15ª colocação, enquanto que o Amazonas subiu para oitavo lugar, agora somando 35 pontos. O Paysandu volta a campo diante do Guarani-SP, no sábado (14), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, no duelo que será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Por Fábio Relvas