Paysandu perde para o Botafogo e está eliminado do quadrangular do acesso da Série C

O Papão voltou a perder, amargando a lanterna do Grupo C com apenas dois pontos e eliminado com uma rodada de antecedência
(Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB)

Continua depois da publicidade

Mais uma vez o Paysandu Sport Club decepcionou a Fiel Bicolor. Atuando na noite deste domingo (31), o Papão perdeu para o Botafogo (PB) por 1 a 0 no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa, se despedindo de forma melancólica do quadrangular de acesso do Campeonato Brasileiro da Série C. Com apenas dois pontos dentro do Grupo C, o Papão não tem mais chances matemáticas de subir e está fora com uma rodada de antecedência.

O gol único do Botafogo, que culminou com a eliminação do time bicolor, foi assinalado aos 33 minutos do segundo tempo, depois que Luã Lúcio tocou para Éderson, que mandou para o fundo do barbante do goleiro Victor Souza. A partida foi válida pela quinta rodada do quadrangular do acesso. 

O Paysandu volta a campo diante do Criciúma (SC), só para cumprir tabela, no próximo sábado (6), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém – partida que será válida pela sexta e última rodada do Grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O jogo: Papão eliminado!

O Paysandu chegou primeiro com Leandro Silva, que chutou por cima da meta do goleiro Felipe. O Botafogo respondeu na reta final do primeiro tempo, depois que a bola veio cruzada pela esquerda e Juba cabeceou pela linha de fundo. Na etapa final, o Belo atacou mais o Papão. Em uma grande jogada, Esquerdinha tocou para Tsunami, que chutou de canela e a bola foi para fora.

(Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB)

Esquerdinha tentou uma jogada individual, disparando uma bola que passou por cima da meta do goleiro Victor Souza. Em mais uma tentativa do time da casa, Luã Lúcio tocou para o chute de Éderson; o atacante estufou as redes do goleiro Victor Souza e correu para o abraço, 1 a 0 Botafogo, aos 33 minutos da etapa derradeira. Novamente Luã Lúcio tocou para Éderson finalizar para o fundo do barbante, mas a arbitragem anulou o gol, marcando impedimento.

O Papão foi para o tudo ou nada. Após bola para área, Perema tentou marcar de cabeça, mas mandou pela linha de fundo, para o desespero dos bicolores. Placar final: Botafogo 1 x 0 Paysandu. O time paraense está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C e o sonho do acesso ficou para a próxima temporada.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-PB: Felipe; Sávio, Fred (Juninho), Willian Machado e Tsunami; Tinga, Pablo e Cleyton (Luã Lúcio); Marcos Aurélio (Esquerdinha), Welton (Amaral) e Juba (Éderson). Técnico: Gerson Gusmão.

PAYSANDU: Victor Souza; Leandro Silva (Marcelo), Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto (Bruno Paulista), Ratinho (Ruy) e Marino; Marlon (Laércio) Robinho e Rafael Grampola (Thiago Santos). Técnico interino: Wilton Bezerra.

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
  • Árbitro assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS)
  • Árbitro assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF-RO)
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)
  • VAR: Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)
  • Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (CBF-MG)
  • Cartões amarelos: Esquerdinha (Botafogo); Ratinho e Rafael Grampola (Paysandu)
  • Gol: Éderson, aos 33 minutos do 2° tempo para o Botafogo-PB
  • Local: Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa

 Por Fábio Relvas