Mais uma vez o Paysandu Sport Club decepcionou a Fiel Bicolor. Atuando na noite deste domingo (31), o Papão perdeu para o Botafogo (PB) por 1 a 0 no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa, se despedindo de forma melancólica do quadrangular de acesso do Campeonato Brasileiro da Série C. Com apenas dois pontos dentro do Grupo C, o Papão não tem mais chances matemáticas de subir e está fora com uma rodada de antecedência.
O gol único do Botafogo, que culminou com a eliminação do time bicolor, foi assinalado aos 33 minutos do segundo tempo, depois que Luã Lúcio tocou para Éderson, que mandou para o fundo do barbante do goleiro Victor Souza. A partida foi válida pela quinta rodada do quadrangular do acesso.
O Paysandu volta a campo diante do Criciúma (SC), só para cumprir tabela, no próximo sábado (6), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém – partida que será válida pela sexta e última rodada do Grupo C do Campeonato Brasileiro da Série C.
O jogo: Papão eliminado!
O Paysandu chegou primeiro com Leandro Silva, que chutou por cima da meta do goleiro Felipe. O Botafogo respondeu na reta final do primeiro tempo, depois que a bola veio cruzada pela esquerda e Juba cabeceou pela linha de fundo. Na etapa final, o Belo atacou mais o Papão. Em uma grande jogada, Esquerdinha tocou para Tsunami, que chutou de canela e a bola foi para fora.
Esquerdinha tentou uma jogada individual, disparando uma bola que passou por cima da meta do goleiro Victor Souza. Em mais uma tentativa do time da casa, Luã Lúcio tocou para o chute de Éderson; o atacante estufou as redes do goleiro Victor Souza e correu para o abraço, 1 a 0 Botafogo, aos 33 minutos da etapa derradeira. Novamente Luã Lúcio tocou para Éderson finalizar para o fundo do barbante, mas a arbitragem anulou o gol, marcando impedimento.
O Papão foi para o tudo ou nada. Após bola para área, Perema tentou marcar de cabeça, mas mandou pela linha de fundo, para o desespero dos bicolores. Placar final: Botafogo 1 x 0 Paysandu. O time paraense está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C e o sonho do acesso ficou para a próxima temporada.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB: Felipe; Sávio, Fred (Juninho), Willian Machado e Tsunami; Tinga, Pablo e Cleyton (Luã Lúcio); Marcos Aurélio (Esquerdinha), Welton (Amaral) e Juba (Éderson). Técnico: Gerson Gusmão.
PAYSANDU: Victor Souza; Leandro Silva (Marcelo), Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto (Bruno Paulista), Ratinho (Ruy) e Marino; Marlon (Laércio) Robinho e Rafael Grampola (Thiago Santos). Técnico interino: Wilton Bezerra.
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
- Árbitro assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS)
- Árbitro assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (CBF-RO)
- Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF-RJ)
- VAR: Silbert Faria Sisquim (CBF-RJ)
- Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição (CBF-MG)
- Cartões amarelos: Esquerdinha (Botafogo); Ratinho e Rafael Grampola (Paysandu)
- Gol: Éderson, aos 33 minutos do 2° tempo para o Botafogo-PB
- Local: Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa
Por Fábio Relvas