O Paysandu Sport Club terminou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na tarde deste sábado (26), o Papão acabou perdendo para o Confiança-SE, por 1 a 0, em partida no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, em Aracaju. O gol único do jogo foi marcado pelo atacante Ricardo Bueno, de pênalti, aos 14 minutos do primeiro tempo, em duelo válido pela 19ª rodada da competição nacional.
Com o resultado, o Papão terminou a primeira fase da Série C em sétimo lugar, com 29 pontos na tabela de classificação. O Paysandu vai entrar na segunda fase no Grupo C, ao lado de Volta Redonda-RJ, Amazonas-AM e Botafogo-PB. Já o Grupo B está definido com Operário-PR, Brusque-SC, São José-RS e São Bernardo-SP. Os dois primeiros de cada grupo sobem para a Série B e o primeiro de cada chave decidem o título da Série C.
O jogo: Papão termina em sétimo!
O Confiança precisava da vitória e foi pra cima. Ricardo Bueno recebeu dentro da área e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti. O próprio Ricardo Bueno cobrou e marcou, 1 a 0, aos 14 minutos. O Dragão cresceu na partida. Negueba chutou de fora da área, o goleiro Matheus Nogueira defendeu para o Papão. O Paysandu tentou o empate com Artur, que chutou e a zaga desviou para fora.
O time bicolor teve a chance do empate, quando após um lançamento dentro da área, Nenê Bonilha cabeceou e a bola foi para fora. No segundo tempo, a equipe alviceste tentou o empate com Dalberto, que chegou finalizando para a defesa do goleiro Jefferson Souza. No lance seguinte, após cobrança de falta na área, Kevyn subiu de cabeça e a bola explodiu no travessão, quase o Papão empatou.
O Paysandu assustou de novo com o jovem Roger, que fez jogada individual e parou na defesa do goleiro Jefferson Souza. Artur tentou marcar de longe para o time bicolor, mas mandou por cima da meta adversária. O Papão pressionou. Kevyn tocou para Juninho que de dentro da grande área chutou e parou para a grande defesa do goleiro Jefferson Souza. Placar final: Confiança 1 x 0 Paysandu.
Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)