O Papão da Curuzu está de volta para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu sobreviveu a um jogo dramático com o valente Macaé e conseguiu o acesso depois de cinco anos na terceira divisão nacional. Ao suportar a pressão imposta pelos fluminenses, o time saiu derrotado por 3 a 2 do Moacyrzão e se aproveitou da vantagem obtida no primeiro jogo para sacramentar o acesso. Agora, o clube voltará a se preparar para entrar nas semifinais com o objetivo de buscar o título da Série C.
No jogo de ida, o Paysandu contou a força de sua torcida para vencer por 2 a 0 e levar a vantagem de perder por um gol de diferença ao Rio de Janeiro. Após sair perdendo por 2 a 0, o clube conseguiu eletrizar o confronto com o gol de Yago Pikachu e soube administrar o estilo de jogo ofensivo dos adversários para sair com o placar favorável no confronto.
Desde 2007, quando o Remo caiu para a Série C, a região norte do Brasil não tinha um integrante nas duas primeiras divisões nacionais.
Já garantido na segunda divisão, o Paysandu encara o Icasa, que eliminou o Duque de Caxias, para alcançar a semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro.
Premiação de R$1 milhão
O presidente do Paysandu, Luiz Omar Pinheiro, disse logo após o jogo que a premiação pelo acesso se´r de R$1 milhão, valor combinado logo após a derrota para o Fortaleza, quando o grupo “fechou” com o objetivo que agora foi alcançado.
Comemoração
Para fazer valer o acesso, a diretoria do Paysandu já está programando uma grande festa para a chegada dos jogadores em Belém. Segundo o presidente Luiz Omar Pinheiro, um trio elétrico já foi contratado e será parte da festa da delegação que chega a capital paraense por volta de 12h deste domingo.
Após a partida, a delegação do Paysandu foi para o hotel e, em seguida, partiu com destino ao Rio de Janeiro para comemorar na quadra do Salgueiro. A escola de samba carioca terá o Pará como enredo no carnaval 2013.