Paysandu perde para o Manaus pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde

O gol único da partida foi marcado por Adenilson, ex-Remo, ainda na primeira etapa

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club perdeu sua invencibilidade na Copa Verde de 2024. Na noite desta quinta-feira (21) o Papão entrou em campo para encarar o Manaus-AM, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. O duelo foi realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, palco de jogos da Copa do Mundo de 2014. O Gavião levou a melhor e derrotou o time bicolor por 1 a 0, com gol marcado aos 13 minutos do primeiro tempo pelo meia Adenilson, ex-Remo.

Paysandu e Manaus estarão frente a frete pela partida de volta das quartas de final no próximo domingo (24), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. O Papão tem a missão de vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga, ou derrotar o adversário por um gol e levar a decisão para os pênaltis. Já o Gavião joga por um simples empate para se garantir nas semifinais.

O jogo: Papão caiu para o Gavião!

O Paysandu foi para cima. Robinho cruzou rasteiro dentro da área, a bola passou de Edinho e ficou com Vinícius Leite, que chutou e o goleiro Vinícius salvou para escanteio. Em mais uma tentativa do Papão, Robinho cobrou falta, a zaga cortou e na sobra, Vinícius Leite finalizou pela linha de fundo. Mas quem marcou foi o Manaus. Renanzinho carregou bem a bola e tocou para Wendel Nery na esquerda que cruzou, a defesa cortou e na sobra, Adenilson, ex-Remo, mandou para o fundo do gol, aos 13 minutos, 1 a 0.

A dupla funcionou novamente e quase saiu o segundo. Renanzinho tocou para Wendel Nery que chutou e parou na defesa do goleiro Diogo Silva. Após uma cobrança de falta, Val Soares cortou de cabeça e o goleiro bicolor salvou para escanteio. Quase o segundo gol e contra da equipe do Gavião do Norte. Já na segunda etapa, o time amazonense quase ampliou. Roney roubou a bola e deixou Ibiapino na boa, mas o zagueiro Wanderson chegou na hora “h” e mandou para escanteio.

O Gavião tentou ampliar com André Victor, que disparou pela linha de fundo. Em mais uma tentativa do Manaus, Thiaguinho chutou forte e Diogo Silva defendeu salvando o Papão. O time alviceleste conseguiu chegar depois que Jean Silva cruzou e Geferson cabeceou para fora. Val Soares recebeu passe e tentou marcar, mas acabou isolando perdendo a chance para a equipe bicolor.

Na reta final, o time de Manaus começou a fazer a chamada “cera”, retardando o jogo. O árbitro acrescentou mais sete minutos e o Papão tentou o empate. Jean Dias arriscou, o goleiro Vinícius espalmou e na sobra a zaga aliviou o perigo. O Gavião teve tudo para marcar o segundo, depois de um contra-ataque, Renanzinho ficou de frente com o goleiro Diogo Silva, mas acabou se atrapalhando na hora de finalizar. Placar final: Manaus 1 x 0 Paysandu.

Por Fábio Relvas / Foto: João Normando (Agência LB)