O Paysandu Sport Club voltou a campo na tarde deste domingo (12) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando diante do Mirassol-SP, o Papão perdeu novamente na competição, desta vez pelo placar de 2 a 1, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, e segue na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com apenas dois pontos e sem conseguir vencer na competição nacional.
O Leão do interior paulista marcou dois gols no primeiro tempo, com Fernandinho, aos 10, e Dellatorre, aos 15 minutos. O Papão conseguiu diminuir com o atacante venezuelano Elis Garcia, aos 14 minutos do segundo tempo.
O Paysandu volta a campo diante do Goiás-GO, nesta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, no duelo que será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo: Papão na zona!
O Mirassol começou pressionando. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau, Dellatorre chegou de cabeça no segundo poste e mandou para fora. No lance seguinte, Dellatorre avançou em velocidade e tocou para Negueba marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento do ataque do Leão e desmarcou o gol da equipe paulistana, aos seis minutos.
O Paysandu respondeu com Edilson, que cruzou para Biel, mas o meia bicolor não conseguiu finalizar ao gol. Em um contra-ataque, Fernandinho se livrou da marcação e fuzilou contra a meta do goleiro Matheus Nogueira, abrindo o placar para o Mirassol, aos 10 minutos, 1 a 0. Logo depois, aos 15, Warley fez boa jogada individual e rolou para Dellatorre, que se livrou do goleiro do Papão e chutou para ampliar a vantagem, 2 a 0.
Só dava Mirassol. Lucas Ramon fez boa jogada e tocou para Fernandinho, que disparou e a bola explodiu no travessão. O time alviceleste parecia perdido em campo. Até que Jean Dias arriscou de fora da área, mas chutou para fora. Em outra chegada bicolor, Nicolas ajeitou para Biel, que acabou finalizando na marcação. O Papão começou a melhorar na partida e tentou com Jean Dias de fora da área, o goleiro Muralha espalmou para escanteio.
Edinho cobrou o escanteio e Wanderson cabeceou com muito perigo, quase diminuindo o placar para o Paysandu. Já no segundo tempo, o time de Belém começou assustando. Em uma sobra de bola, Juninho chutou e o goleiro Muralha defendeu. O atacante Nicolas recebeu e chutou para outra boa defesa de Muralha. O Mirassol voltou ao ataque quando Negueba cruzou para Dellatorre, mas o goleiro Matheus Nogueira chegou no abafa e salvou o terceiro gol do Leão.
O Paysandu chegou lá. Nicolas fez jogada individual e tocou para Elis Garcia, o venezuelano se livrou do marcador e chutou para vencer o goleiro Muralha, aos 14 minutos, diminuindo o marcador. O Papão quase empatou, quando Elis Garcia tocou para Juninho, o volante chutou por cima da meta de Muralha. Outra vez o venezuelano deu trabalho, depois que cruzou buscando Nicolas, o goleiro Muralha se esticou salvando, na sequência, Alex Silva fez o corte aliviando o perigo.
Em uma cobrança de falta quase que frontal, Elis Garcia mandou por cima da meta, perdendo a chance do empate. O Leão quase ampliou com Quirino, que mesmo sem ângulo conseguiu finalizar para a defesa do goleiro Matheus Nogueira. Placar final: Mirassol 2 x 1 Paysandu.
Por Fábio Relvas