Por Fábio Relvas
O Paysandu perdeu sua invencibilidade no returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão foi derrotado, por 1 a 0, para o Náutico-PE na tarde deste sábado (19), no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O gol único do jogo foi anotado pelo zagueiro Rafael Pereira, aos 21 minutos de segundo tempo. Apesar do resultado negativo, o Paysandu segue na vice-liderança da competição com 47 pontos.
O jogo: Papão perde a invencibilidade no returno
Jogando em casa e com o apoio da Fiel Bicolor, o Paysandu foi em busca de mais três pontos na tabela da Série B e começou em cima do Náutico-PE. Logo aos três minutos, Gilson tabelou e cruzou da direita para a pequena área, o atacante Betinho recebeu livre, girou e finalizou, o goleiro Júlio César fez uma boa defesa. O Timbu respondeu logo depois com Marino, que carregou bem até a entrada da área e soltou à bomba, Emerson espalmou salvando o Papão.
O lateral João Lucas arrancou bem pela esquerda e chutou cruzado, o goleiro Júlio César realizou mais um milagre salvando o Náutico. O jogo era lá e cá e Betinho do bicola quase marcou uma pintura no Mangueirão, quando recebeu na entrada da área, matou no peito com categoria e emendou sem deixar a bola cair, o goleiro Júlio César, o nome do jogo, salvou o time pernambucano. O meia Jhonnatan do Papão resolveu arriscar de longe, mas parou em mais uma defesa do goleiro adversário.
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com o Paysandu em cima buscando o gol. Betinho foi lançado pelo lado esquerdo da entrada da área, arrancou bem, mas parou no arqueiro do Timbu. Aos 21 minutos, o Náutico abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na trave e sobrou para o zagueiro Rafael Pereira que com a meta vazia só fez empurrar para fundo gol, 1 a 0.
A polêmica do jogo aconteceu aos 48 minutos finais, quando o Papão chegou a marcar com Gilson e teve o gol anulado pelo assistente Flávio Gomes Barroca do Rio Grande do Norte, que viu jogada irregular e marcou impedimento. Os jogadores e a torcida ficaram na bronca com a anulação do tento do time da casa. Placar final: Paysandu 0 x 1 Náutico.
FICHA TÉCNICA
-
PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel (Aylon), Gilson, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Roni); Léo Melo e Betinho. Técnico: Dado Cavalcanti
-
NÁUTICO: Júlio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gaston Filgueira; Fillipe Soutto, Jackson Caucaia, Guilherme Biteco (Bergson) e Marino; Bruno Alves (Elivelton) e Douglas (Rogerinho).Técnico: Gilmar Dal Pozzo
-
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
-
Assistentes: Marcelo Barison (RS) e Flávio Gomes Barroca (RN)
-
Cartões amarelos: Carlos Alberto (Paysandu); Guilherme Biteco, Ronaldo Alves e Bruno Alves (Náutico)
-
Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém
-
Renda: R$ 313.737,00 – Pagantes: 18.133 – Credenciados: 2.053 – Total: 20.186