Após cinco anos seguidos disputando a Série C, o Paysandu Sport Club finalmente fez sua estreia de volta ao Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado (20), o Papão visitou o todo poderoso Santos Futebol Clube, no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos-SP, e perdeu pelo placar de 2 a 0.
A partida foi de portões fechados pela punição sofrida pela equipe santista após o rebaixamento. Os gols do Santos saíram somente no segundo tempo de jogo. Pedrinho marcou, aos 23, e Guilherme fechou a conta, aos 44 minutos.
O Paysandu volta a campo diante do Botafogo-SP, na segunda-feira (29), às 19h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota e até o fechamento da edição da matéria, o Papão ocupa a 20ª posição com zero ponto na tabela de classificação.
O jogo: Papão estreia com derrota!
O Santos começou melhor e quase abriu o placar. Aderlan cruzou da direita e Enzo Monteiro cabeceou para fora. O Paysandu deu o troco depois que Jean Dias recebeu na esquerda e chutou cruzado, a bola passou na boca do gol santista com muito perigo e se perdeu pela linha de fundo. O Papão chegou outra vez no chute de longa distância do atacante Edinho, o goleiro João Paulo defendeu bem para o Peixe.
O time bicolor quase abriu o marcador com Leandro Vilela, que recebeu dentro da área, mas finalizou fraco nas mãos do goleiro João Paulo. Já no segundo tempo, o Santos trabalhou bem a bola até a chegada de Chermont, que chutou em direção ao gol, Diego Pituca tentou completar e acabou salvando e dando uma de zagueiro. Val Soares arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da meta santista, quase o Papão abriu o placar.
Quem marcou mesmo foi o Santos. Pedrinho recebeu pela direita, se livrou de dois marcadores, invadiu a grande área e chutou cruzado para abrir o placar, aos 23 minutos, 1 a 0 para o time da Vila Belmiro. O Peixe quase ampliou, depois de uma bola rebatida da defesa bicolor, Júlio Furch pegou a sobra e chutou para a boa intervenção do goleiro Matheus Nogueira.
O Paysandu estava vivo na partida. Quintana cruzou da direita e Nicolas cabeceou para a defesa de João Paulo. O Santos ampliou. Em outra boa jogada de Pedrinho, o atacante finalizou, o goleiro Matheus Nogueira espalmou e Guilherme mandou para o fundo do barbante, aos 44 minutos, 2 a 0 Peixe. O gol santista foi para análise do VAR que validou a jogada. Placar final: Santos 2 x 0 Paysandu.
Por Fábio Relvas / Foto: Maurício de Souza (Diário do Litoral/Estadão Conteúdo)