Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Paysandu perde para o São Bento em Sorocaba e chega a sete jogos sem vencer na B

O Papão da Curuzu vai se afundando na zona de rebaixamento e agora ocupa a 18ª posição
Continua depois da publicidade

O Paysandu voltou a perder pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida realizada na noite desta terça-feira (4), o Papão acabou derrotado pelo São Bento-SP, por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e caiu mais uma posição na tabela de classificação. Agora os bicolores paraenses estão na 18ª posição, com 26 pontos. A partida foi válida pela 25ª rodada da competição nacional.

O gol único do jogo foi assinalado pelo zagueiro Anderson Salles, aos 4 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta que bateu na trave, nas costas do goleiro Renan Rocha e entrou para o fundo do barbante. Na súmula, o juiz anotou gol contra do goleiro Renan.

O Paysandu volta a campo contra o Avaí-SC, nesta sexta-feira (07), feriado da Independência, às 18h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. Para a partida, que será válida pela 26ª rodada, o Papão terá a estreia do técnico João Brigatti, ex-Ponte Preta. O treinador já vai ter que mexer no time, já que o zagueiro Diego Ivo levou o terceiro cartão amarelo e o lateral-direito Matheus Silva foi expulso contra o São Bento.

O jogo: Bentão 1 x 0 Papão! Paysandu vai se afundando na zona de rebaixamento

Querendo sair da zona de rebaixamento, o Paysandu saiu para o jogo. Hugo Almeida dominou e rolou para trás, o volante Nando Carandina chegou batendo para fora. Foi à primeira chegada perigosa do Papão. O São Bento respondeu na cobrança de falta de Anderson Salles, o goleiro Renan Rocha defendeu bem para a equipe paraense. Em outra falta para o time paulista, Joãozinho recebeu na frente e mandou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O Papão também levantou a redonda na área, o zagueiro Perema subiu de cabeça e mandou para fora. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro levantou na área bicolor e Samuel Santos desviou para fora, a torcida do São Bento de Sorocaba ficou no “uh”. Quem quase marcou foi o Paysandu. Após cobrança de escanteio de Alan Calbergue, o volante Renato Augusto subiu de cabeça e acertou no travessão do goleiro Rodrigo Viana.

Veja também:  Em um jogo dramático, Paysandu empata contra o Juventude na Curuzu

Logo aos 4 minutos da segunda etapa, o zagueiro Anderson Salles cobrou falta, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Renan Rocha e foi para o gol, 1 a 0 para o São bento. O time da casa começou a gostar do jogo e foi atrás do segundo. Fábio Bahia em uma boa jogada individual parou na defesa do goleiro Renan Rocha. O atacante Joãozinho entrou na área, fez o que quis na defesa, mas perdeu na hora da finalização a chance de ampliar o marcador.

O Paysandu tentou chegar em uma cobrança de escanteio, Renato Augusto subiu de cabeça e mandou para fora. O atacante do Papão Hugo Almeida, recebeu na área e girou para a grande defesa de Rodrigo Viana. O time bicolor acabou perdendo o lateral-direito Matheus Silva, que cometeu falta dura e acabou recebendo o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. No último lance da partida, após bola na área o zagueiro Diego Ivo ganhou de todo mundo e finalizou para fora, quase o empate do Papão. Placar final: São Bento 1 x 0 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Marcelo Cordeiro (Pedro Botelho); Fábio Bahia, Dudu Vieira (Ronaldo), Samuel Santos e Diogo Oliveira (Roni); Francis e Joãozinho. Técnico: Marquinhos Santos

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Perema, Diego Ivo e Diego (Jonathan); Nando Carandina (Claudinho), Renato Augusto, Alan Calbergue (Lúcio Flávio), Guilherme Santos e Thomaz; Hugo Almeida. Técnico: Ailton Costa

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva – SE

Assistentes: Cleriston Clay Barreto e Ailton Farias da Silva – SE

Cartões amarelos: Celsinho e Marcelo Cordeiro (São Bento); Diego Ivo, Matheus Silva e Lúcio Flávio (Paysandu)

Cartão vermelho: Matheus Silva (Paysandu)

Gol: Anderson Salles, de falta, aos 4 minutos do 2° tempo para o São Bento

Local: Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba (SP)

Público: 1.348 pessoas

Renda: R$ 16.945,00

Por Fábio Relvas – Foto: Jesus Vicente / Repórter Autônomo

Deixe uma resposta