O Paysandu Sport Club voltou a campo na noite desta segunda-feira (10) pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão não segurou a força do Sport-PE e perdeu pelo placar de 1 a 0 no Estádio Governador Carlos Wilson Campos, a Arena Pernambuco, em Recife.
O gol único da partida saiu dos pés de Fabrício Domínguez, aos 27 minutos do segundo tempo. Com o revés, o Papão segue beirando a zona de rebaixamento, onde ocupa o 16º lugar na tabela de classificação, somando oito pontos.
O Paysandu volta a campo para enfrentar o Ituano-SP, no próximo sábado (15), às 18h, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu, duelo que será válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O jogo: Não deu para o Papão!
O Sport teve uma boa chance, após cobrança de falta, Alan Ruiz soltou o pé e a bola passou perto da meta do goleiro Matheus Nogueira. O Paysandu respondeu com Elis Garcia, que também tentou marcar em cobrança de falta, mas chutou por cima da meta do Leão. Outra vez o venezuelano Elis Garcia foi para o ataque escapando pela esquerda e cruzando para a cabeçada de João Vieira, o goleiro Caíque França salvou o gol do Papão.
O Leão da Ilha teve uma boa chance, depois que Alan Ruiz cobrou escanteio e Felipe cabeceou na rede, mas pelo lado de fora. Em um cruzamento dentro da área bicolor, Felipe desviou de cabeça para a defesa do goleiro Matheus Nogueira. O Sport começou a pressionar. Alan Ruiz experimentou um chute forte, a bola pegou um efeito e por pouco não vai para dentro da meta alviceleste.
A torcida rubro-negra começava a empurrar o time da casa. Lucas Lima deu belo passe para Dalbert, que chutou cruzado para fora, perdendo uma boa chance para o Sport Recife. Só dava Leão. Pedro Vilhena deu passe de cavadinha para Pedro Lima chutar na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Lucas Lima deu passe na medida para Pedro Vilhena, que meteu uma cabeçada na trave do Papão.
O jogo caiu de rendimento no segundo tempo. Em mais uma tentativa do Sport, Felipe recebeu na área e finalizou pela linha de fundo. Outra vez o Leão tentou com Pedro Vilhena, que chutou muito perto da trave do goleiro Matheus Nogueira. Logo depois, não teve jeito. Lucas Lima deu passe para Zé Roberto, que de letra, deixou Fabrício Domínguez de boa para fuzilar e marcar o primeiro do jogo, aos 27 minutos, festa na Arena Pernambuco.
O time bicolor parece ter sentido o gol. Crystopher tentou marcar de fora da área e mandou pela linha de fundo. Placar final: Sport 1 x 0 Paysandu.
Por Fábio Relvas