O Paysandu Sport Club segue com a sua campanha sofrível no Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na noite deste domingo (28), o Papão foi facilmente derrotado pelo Volta Redonda (RJ), por 3 a 0, no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, em partida válida pela quinta rodada da competição nacional. Com o revés, o Paysandu despencou na tabela do certame e amarga apenas a 15ª colocação, somando seis pontos, tendo a pior defesa do Brasileirão, com 11 gols sofridos, e se aproximando da zona de rebaixamento.
O próximo desafio dos bicolores será diante do Goiás (GO) pelo jogo de volta da final da Copa Verde, marcado para quarta-feira (31), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. Como o time Esmeraldino venceu o jogo de ida, por 2 a 0, no Magueirão, em Belém, o Paysandu vai precisar repetir o placar para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer o adversário por três gols de diferença para levantar a taça de campeão.
O jogo: Papão pior defesa da Série C!
O Volta Redonda começou na pressão. Marquinhos recebeu passe na frente e bateu sem deixar a bola cair, o goleiro Gabriel Bernard espalmou para escanteio. O Voltaço chegou novamente. Após cobrança de falta ensaiada, Júlio César rolou para Ricardo Sena, que cruzou para Ítalo Carvalho escorar de cabeça para o fundo do barbante, aos 18 minutos, 1 a 0 para o time carioca.
Em um contra-ataque puxado por Douglas Skilo pela direita, a bola chegou até Marquinhos, o atacante bateu com estilo e marcou o segundo gol do Voltaço, aos 25 minutos, 2 a 0. João Vieira tentou marcar de longe para o Paysandu, a bola passou por cima da meta adversária. Em mais uma tentativa bicolor, Igor Fernandes bateu cruzado e a bola foi em cima do goleiro Jean Drosny.
Já na etapa derradeira, o Papão deu o cartão de visita, quando Dalberto se livrou da marcação e soltou o pé, o goleiro Jean Drosny defendeu bem para o Voltaço. Quando o Volta Redonda foi ao ataque chegou ao terceiro. Marquinhos recebeu na esquerda e bateu, o goleiro Gabriel Bernard defendeu e a bola sobrou para Ítalo Carvalho, que não perdoou e marcou o segundo dele na partida, aos seis minutos, 3 a 0.
O quarto quase saiu, depois que Marquinhos ficou de frente com o Gabriel Bernard, mas parou na defesa do goleiro bicolor. O Papão respondeu com Luis Phelipe, que disparou de fora da área, e o goleiro Jean Drosny mandou para escanteio. A torcida do Voltaço começou a gritar “olé”. O time paraense tentou ao menos o gol de honra, quando Genilson cruzou da direita e Bruno Alves chegou chutando para fora. Placar final: Volta Redonda 3 x 0 Paysandu.
Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luis Totti (Ascom Paysandu)