Paysandu solicita arbitragem de fora para o confronto da semifinal diante do Parauapebas

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

ARRITOS_filesizer_A vitória do Parauapebas Futebol Clube diante do Paysandu, por 3 a 1, na última quarta-feira (8), no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, parece que ainda não saiu do esquecimento dos bicolores.

A partida foi válida ainda pela segunda rodada do 2º turno, mas foi realizada somente após a terceira rodada, devido aos compromissos do Paysandu pela Copa Verde e Copa do Brasil. O resultado positivo deixou o PFC com chances de classificação para a semifinal do returno e a derrota quase significou uma eliminação precoce do Papão na competição, já que o bicola ainda dependeu de outros resultados na última rodada para avançar a próxima fase.

A diretoria do Paysandu solicitou a Federação Paraense de Futebol (FPF), que para a partida da semifinal contra o Trem de Ferro, o trio de arbitragem seja de fora do estado e da FIFA. Até o momento a cúpula do Parauapebas ainda não se pronunciou sobre a possibilidade. Caso o PFC não concorde com a solicitação do Papão, a FPF indicará um trio de arbitragem local para a realização de sorteio com os nomes na sede da instituição.

Atuação da arbitragem

O trio de arbitragem local que comandou a última partida entre os times, não teve influência alguma no resultado final de 3 a 1 em favor do Parauapebas. O árbitro principal do jogo ficou por conta de Marco Antônio da Silva Mendonça, sendo auxiliado por Hélcio Araújo Neves e Rafael Ferreira Vieira. O quarto árbitro foi Marcelo Oliveira Soares.

O árbitro marcou um pênalti claro em favor do PFC e aplicou 13 cartões, sendo 12 amarelos e um vermelho. Pelo Paysandu receberam cartões amarelos: Romário, Yago Pikachu, Leandro Carvalho e Ricardo Capanema, já pelo Parauapebas os amarelados foram: Romeu, Negretti, Juninho, Paulo Rafael, Gustavo, Léo, Célio Codó e Evandro. O volante Gustavo do Trem de Ferro foi o atleta que recebeu o cartão vermelho.

Os jogadores do Parauapebas não quiseram se pronunciar sobre o assunto. A maioria é da mesma opinião de que o foco é o trabalho e não os bastidores. No caso, o que for decidido pela diretoria do PFC e Federação Paraense de Futebol, será acatado pelos atletas.

1 comentário em “Paysandu solicita arbitragem de fora para o confronto da semifinal diante do Parauapebas

  1. carlos alberto Responder

    menos, Fábio, menos..um dos gols do parauapebas foi em impedimento.O atacante estava a quase um metro na frente do ultimo zagueiro.Basta olhar as imagens.Em jogos aqui em parauapebas, pelo menos dois penaltyes foram, no mínimo, duvidosos.Imparcialidade não dói.

Deixe seu comentário

Posts relacionados