Paysandu tem gol anulado pelo VAR e fica no empate diante do Coritiba-PR no Couto Pereira

O Papão saiu na bronca com a arbitragem pelo gol anulado logo no primeiro lance do segundo tempo

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club voltou a campo na manhã deste domingo (7) para encarar o Coritiba-PR, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, no duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coxa buscava a vitória para encostar no G4, enquanto que o Papão tinha como objetivo pontuar para se distanciar da zona de rebaixamento da competição nacional.

O Paysandu não se intimou por jogar fora de casa e abriu o placar. Netinho cobrou falta na área e o atacante Nicolas subiu mais alto que o goleiro Pedro Morisco e marcou de cabeça, aos 31 minutos. O Coritiba chegou a marcar com Robson, mas a arbitragem marcou impedimento. No lance seguinte, Robson recebeu lançamento, entrou na grande área e rolou para o chute certeiro de Ronier, que deixou tudo igual, aos 45 minutos.

O Papão começou bem o segundo tempo. Logo no primeiro lance, após uma bola na área, Nicolas mandou para o fundo do barbante, mas o VAR chamou o árbitro que marcou falta de Esli Garcia em cima do goleiro Pedro Morisco e anulou o gol bicolor. O árbitro acrescentou mais seis minutos e os times não saíram do empate. Placar final: Coritiba 1 x 1 Paysandu.

Com o resultado, o Papão chegou aos 17 pontos, ocupando o 15º lugar na tabela de classificação, enquanto que o Coxa somou 20 pontos e ocupa a 8ª posição. O Paysandu volta a campo diante do Ceará-CE na sexta-feira (12), às 21h30, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, duelo que será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)