Embalado no Campeonato Brasileiro da Série B, o Paysandu Sport Club entrou em campo na noite deste sábado (20) para encarar a Ponte Preta-SP, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, no duelo válido pela 16ª rodada da competição nacional. O Papão estava invicto há seis partidas e uma vitória colocaria o time bicolor bem próximo de entrar no G4, o grupo dos times que sobem para a elite do futebol brasileiro.
O Paysandu começou pressionando a Ponte Preta. As coisas melhoraram para o time paraense quando o VAR chamou o árbitro Yuri Elino, do Rio de Janeiro, onde foi alertado que havia mostrado dois cartões amarelos para o mesmo jogador da equipe de Campinas. Até que o árbitro corrigiu o erro e expulsou o lateral-esquerdo Zé Mário, da Macaca, aos 25 minutos do primeiro tempo. O gol não demorou. Cazares cobrou falta na barreira e na sobra, Paulinho Bóia chutou de fora da área e abriu o placar, aos 36 minutos. Festa da Fiel Bicolor na Curuzu.
Já no segundo tempo, os times procuraram o gol. João Vieira soltou um chute de fora da área, a bola passou perto da meta do goleiro Pedro Rocha. Igor Inocêncio disparou colocado, o goleiro Diogo Silva espalmou para escanteio salvando o Papão. Netinho cobrou falta na área e Wanderson cabeceou no travessão, quase o segundo bicolor. A melhor chance do time alviceleste foi quando Nicolas entrou na grande área sozinho, driblou o goleiro e chutou para fora. Placar final: Paysandu 1 x 0 Ponte Preta.
Com o resultado, o Paysandu assume a 9ª colocação, com 23 pontos, enquanto a Ponte Preta segue com 20 pontos, na 14ª posição. O Papão volta a campo diante do Brusque-SC, na próxima quarta-feira (24), às 21h, no Estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí, partida que será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)