Paysandu vence e fica mais próximo da classificação da série C

Jogando em casa, o Luverdense ficou com apenas 13 pontos somados e sem mais chance de sair da zona de rebaixamento do Grupo B

Continua depois da publicidade

Mesmo fora de casa, o Paysandu conseguiu engatar a segunda vitória seguida para ficar cada vez mais próximo da classificação à próxima etapa. Jogando no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o time paraense visitou e não tomou conhecimento do Luverdense, tanto que venceu por 3 a 1. (Confira os melhores momentos no final da matéria)

Com o resultado, o Paysandu chega aos 27 pontos, assumindo a segunda colocação do Grupo B e com chances claras de chegar a última rodada dependendo apenas de si para avançar. Já o Luverdense vive um momento totalmente diferente. Com apenas 13 pontos, o time mato-grossense já não tem mais chances sair da zona de rebaixamento e está rebaixado para a Série D de 2020.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Paysandu começou a partida com mais posse de bola, tomando às rédeas do jogo e criando as melhores chances nos primeiros minutos. Apesar disso, o primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 17 minutos. Tomas Bastos cruzou na área e Nicolas testou firme, mas o goleiro Edson se esticou todo para afastar o perigo de manchete.

Porém, no lance seguinte, o Paysandu não perdoou e abriu o placar. Após um escanteio cobrado na área, Caíque Oliveira apareceu no primeiro pau para desviar a bola para o fundo das redes. A resposta do Luverdense veio aos 26 minutos, quando Kauê viu Mota adiantado e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu rente ao travessão. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time visitante

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e não demorou para o Paysandu ampliar o placar. Aos dois minutos, Tomas Bastos cobrou falta da entrada da área com categoria, por cima da barreira e fez um bonito gol. Porém no lance seguinte, quando o time paraense ainda comemorava, o Luverdense conseguiu descontar. Aos três, Tozin recebeu na área com liberdade e bateu na saída do goleiro.

Depois disso, o time da casa passou a fazer uma certa pressão pelo empate mas foi o Paysandu que voltou a balançar às redes. Aos 17, Tomas Bastos cobrou falta na área e Nicolas subiu mais alto que os zagueiros para desviar de cabeça e enganar o goleiro Edson, que só viu a bola entrar. Nos minutos finais, o time paraense segurou o resultado até o apito final e venceu por 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (25) quando será disputada de forma completa a 18ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, com todos os jogos às 18h. Fora de casa, o Luverdense encara o Atlético-AC, na Arena da Floresta. Já o Paysandu recebe o Remo, no Estádio Mangueirão.

Melhores momentos

https://youtu.be/JewSsEJ0hoY?t=10

Fonte: Futebol interior