Paysandu vence o ABC-RN por 1 a 0 pela Copa do Brasil e garante vantagem para o jogo da volta em Natal

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

O Paysandu voltou a vencer após vários resultados negativos que culminaram na eliminação da Copa Verde e Parazão, além do revés na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão derrotou o ABC-RN, por 1 a 0, na noite desta terça-feira (12), no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, e saiu na frente no jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil. O gol único da partida foi marcado pelo atacante Leandro Cearense. O Papão joga por um empate no jogo da volta para garantir sua classificação.

O jogo: Papão em vantagem

O ABC não se intimidou com os mais de 15 mil torcedores do Paysandu que foram a Curuzu, e partiu para cima. Fabinho Alves tentou surpreender em menos de um minuto de jogo, quando disparou um chutaço de fora da área, obrigando o goleiro Emerson defender em dois tempos. Foi o cartão de visita do time potiguar. Só que o Papão deu o troco no lance seguinte, depois que Bruno Veiga pegou uma sobra e disparou forte, a bola passou por cima da meta de Saulo.

paysandu_abc_7

Até os 10 minutos iniciais, a partida ficou truncada e com a arbitragem marcando muitas faltas. Em uma delas, Yago Pikachu cobrou e o goleiro Saulo defendeu esquisito, na sobra à zaga aliviou o perigo. O Paysandu começou a encontrar o jogo pelo meio e Rogerinho tentou marcar o seu de fora da área, à bola passou descalibrada para fora. Rogerinho cobrou falta cruzada na área, mas Leandro Cearense testou por cima.

O ABC não deixava por menos e Reginaldo disparou de longe e obrigou o goleiro Emerson a espalmar para escanteio. Logo em seguida, o arqueiro bicolor trabalhou mais uma vez, quando Lima cruzou e Wellington Bruno desviou de cabeça para marcar, Emerson salvou no susto para escanteio.

O meia bicolor Rogerinho estava bem na partida e mais uma vez disparou forte em direção ao gol, desta vez foi o goleiro Saulo que teve que se virar salvando para escanteio. Rogerinho cobrou falta perigosa e assustou o goleiro Saulo. Em outra falta com o mesmo Rogerinho, a bola foi levantada na área e Leandro Cearense cabeceou para fora.

No segundo tempo o Papão não perdeu o ritmo e continuou em cima do adversário. Yago Pikachu tentou de fora da área, mas o chute foi para fora. Aylon cruzou da direita para Yago Pikachu que desviou para a grande defesa de Saulo. O atacante Aylon recebeu e chutou, mas a bola saiu muito fraquinha em cima do goleiro adversário. Leandro Cearense arrancou bem e chutou forte, a bola saiu por cima sem direção.

O gol bicolor estava amadurecendo até sair aos 15 minutos. Rogerinho cobrou falta da esquerda, Leandro Cearense desviou de cabeça vencendo o goleiro Saulo, 1 a 0, Papão. O Paysandu quase chegou ao segundo com o atacante Souza, que recebeu passe, mas finalizou errado. Yago Pikachu quase surpreendeu em um escanteio venenoso, Saulo aliviou o perigo.

Em um contra ataque, o ABC chegou a marcar com Bruno Luiz, mas arbitragem deu falta de ataque e anulou o gol do alvinegro potiguar. O Papão teve muito perto do segundo gol depois que Yago Pikachu arrancou sozinho pelo meio e chutou para fora. Aos 42 minutos, parte dos refletores do estádio da Curuzu, se apagaram e o árbitro paralisou a partida.

Após 10 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar mesmo com os refletores não totalmente acessos. A duas equipes concordaram com o reinicio do jogo e o árbitro deu prosseguimento. A única chance de gol depois do apagão foi do ABC. Kayke entrou com perigo na área, mas na finalização a zaga bicolor cortou na hora “h”, cedendo escanteio. Depois do lance a arbitragem encerrou a partida. Placar final: Paysandu 1 x 0 ABC.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Carlinhos e Rogerinho (Carlos Alberto); Bruno Veiga (Aylon) e Leandro Cearense (Souza). Técnico: Dado Cavalcanti

ABC: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Lima; Maurício, Fábio Bahia, Ronaldo Mendes (Erivelton) e Wellington Bruno; Fabinho Alves (Kayke) e Bruno Luiz (Jandson Chiclete). Técnico: Josué Teixeira

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)

Assistentes: Jander Rodrigues Lopes (AM) e Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM)

Cartões amarelos: Fahel (Paysandu); Saulo, Reginaldo e Maurício (ABC)

Local: Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém

Renda: R$ 179.239,00 – Pagantes: 14.053 – Credenciados: 1.370 – Total: 15.423

Deixe seu comentário

Posts relacionados