Paysandu vence o Boa Esporte fora de casa e sobe na tabela da Série B

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Yago Pikachu reproduçao

O Paysandu voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez, a vítima foi o Boa Esporte-MG, no último sábado (30), no estádio Melão, em Varginha. O Papão venceu, por 1 a 0, com o gol marcado pelo lateral direito e artilheiro Yago Pikachu. A vitória deixou o bicola em uma posição confortável na tabela de classificação da competição. Com o triunfo o time paraense ocupa a nona posição.


O jogo: Papão subindo

O Boa Esporte começou o jogo pressionando o Paysandu. Após cruzamento de Radamés, a bola sobrou para Rodrigão chutar forte, o goleiro Emerson salvou para escanteio. O Papão respondeu logo em seguida, depois do bate rebate dentro da área, a bola sobrou para a bomba de Fahel, mas o disparo foi por cima. O bicola começou a gostar do jogo. Em outra tentativa, Aylon cruzou rasteiro e quase surpreendeu o goleiro Andrey e na sobra, o time paraense não aproveitou. O primeiro tempo terminou em branco.

Na segunda etapa os times voltaram em busca de tirar o zero do placar. Na boa investida de Ramon do Boa Esporte, a bola foi cruzada da esquerda, mas a zaga bicolor atenta conseguiu afastar para escanteio. O Paysandu teve tudo para inaugurar o placar, depois que Jhonnatan chutou rasteiro e Fahel não dominou dentro da pequena área, facilitando a defesa de Andrey.

O Ramon começou a dá trabalho a zaga bicolor, desta vez invadiu a área e sozinho chutou para fora.

O desespero tomou conta da equipe mineira. Patrick viu o goleiro Emerson adiantado e tentou marcar por cobertura, a bola passou muito longe. No lance seguinte, a zaga do Papão quase faz lambança dentro da grande área, mas conseguiu cortar o perigo que rondava a meta bicolor. O Paysandu foi para o ataque e chegou lá. Aos 30 minutos, Yago Pikachu acertou uma bela cobrança de falta, a bola tocou na trave e foi para o fundo do barbante de Andrey, 1 a 0! Festa bicolor em Varginha.

O Boa Esporte tentou o empate também em cobrança de falta, Bruninho cobrou e a bola passou raspando a meta de Emerson.  O Paysandu quase chegou ao segundo em um contra ataque fulminante. João Lucas cruzou da esquerda para Misael, o atacante dominou e disparou, a zaga mineira afastou em cima da linha. Placar final: Boa Esporte 0 x 1 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

Boa Esporte: Andrey; Wendel, Patrick, Raphael Silva e Bruninho; Mardley, Radamés (Marcelo Sabino), Danielzinho Cléo Silva (Mikael) e Rodrigão (Ramon); Uallison Pikachu.

Técnico: Ney da Matta

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto (Edinho); Aylon (Souza) e Leandro Cearense(Misael).

Técnico : Dado Cavalcanti

Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho Albuquerque (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Cartão Amarelo: Bruninho (Boa Esporte)

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)

Deixe seu comentário

Posts relacionados