O Paysandu Sport Club voltou a campo na noite desta sexta-feira (12) para encarar o Ceará-CE pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A torcida do Papão compareceu em grande número para empurrar o time rumo a vitória. Para a partida diante do Vozão, o time bicolor entrou no gramado de jogo carregando uma invencibilidade de cinco partidas na competição nacional e buscando se aproximar do G4.
O Papão começou com tudo e no calor da torcida abriu o placar logo no início. Cazares recebeu na direita e cruzou para Nicolas, que emendou de voleio para o fundo do barbante, mas a assistente Fernanda Kruger, do Mato Grosso, marcou impedimento. O lance foi revisado no VAR e o árbitro central Paulo Belence, de Pernambuco, confirmou o gol bicolor, para a explosão da Fiel, aos quatro minutos.
Só que o Vozão foi buscar o empate ainda no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, em jogada ensaiada, Erick Pulga virou o jogo na direita para o chutaço de Rafael Ramos, que acertou um chute de muito longe no ângulo da meta do goleiro Diogo Silva para marcar um golaço na Curuzu, aos 35 minutos.
A noite só estava valendo golaço na Curuzu. No segundo tempo, o Paysandu foi pra cima e conseguiu marcar. Val Soares acertou um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Richard, aos 40 minutos, para a explosão de vez da Fiel Bicolor. Já após o final do jogo, Recalde, do Vozão, recebeu cartão vermelho por cotovelada. Placar final: Paysandu 2 x 1 Ceará.
Com o resultado positivo, o Papão pegou o elevador da Série B e foi parar na 12ª colocação, agora com 20 pontos, ficando apenas três pontos do G4, enquanto que o Ceará é o 13° colocado, com 19 pontos. O Paysandu volta a campo diante da Ponte Preta-SP no sábado (20), às 18h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, no duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)