Paysandu vence o Ferroviário no Mangueirão e assume o quarto lugar do Grupo A da Série C

Victor Feijão e Marlon, duas vezes, marcaram os gols da vitória do Papão em Belém
(Foto: Jorge Luiz)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club segue firme na briga por uma das vagas para o quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando na noite deste domingo (22), o Papão venceu o Ferroviário (CE) por 3 a 0, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A partida foi válida pela 16ª rodada da competição nacional. O triunfo bicolor deixou a equipe paraense dentro do G4 do Grupo A, com 25 pontos, e em quarto lugar, restando apenas duas rodadas para o final da primeira fase.

Os gols do Paysandu foram assinalados por atacantes. Marlon marcou aos quatro minutos do primeiro e do segundo tempo, assinalando três gols com a camisa bicolor nesta Série C, em dois jogos realizados. Já o terceiro tento do Papão foi marcado por Victor Feijão, deixando pela primeira vez a sua marca com a camisa alviceleste, aos 11 minutos da etapa derradeira.

O Paysandu volta a campo já na próxima sexta-feira (27), diante do Botafogo (PB), às 20h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A partida será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O jogo: Papão firme no G4!

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória. O Ferroviário chegou com perigo quando Willian Lira recebeu na área, matou no peito e chutou, a bola passou perto da meta bicolor. Só que, após o susto, o Paysandu foi para cima e chegou lá: Bruno Collaço cobrou falta da esquerda, o goleiro Nicolas saiu mal da meta e Marlon chegou de cabeça, mandando para o fundo do barbante, aos quatro minutos, 1 a 0.

O time bicolor cresceu na partida. Luiz Felipe arrancou com a bola dominada e chutou forte – a redonda foi para fora, mas passou assustando contra a meta do goleiro Nicolas. A equipe cearense chegou a marcar quando Neilson chutou, a bola foi desviada e sobrou para Willian Lira mandar para o barbante, mas a arbitragem assinalou impedimento. No lance seguinte, o atacante Esquerdinha entrou na área e caiu, alegando que foi tocado, e o árbitro mandou seguir. A turma do Ferroviário ficou na bronca, pedindo pênalti. 

O Ferrão começou a gostar do jogo. O atacante André Mensalão, que é paraense, recebeu na direita, se livrou da marcação e chutou cruzado; o goleiro Paulo Ricardo salvou o Papão com uma grande defesa. O lateral-esquerdo Madson levantou na área, Willian Lira chegou batendo e perdeu uma boa chance para o Ferrão. Novamente, Willian Lira recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas Paulo Ricardo fez a defesa. O time do Papão não conseguia chegar tocando na defesa adversária. Anderson Uchôa arriscou de longe e errou o alvo para a equipe bicolor.

O volante PH também arriscou de longe e quase marcou um golaço no Mangueirão; seria o segundo do Papão. O atacante Nicolas tentou marcar um gol do meio de campo, mas o goleiro Nicolas, do Ferrão, conseguiu defender. No segundo tempo, logo aos quatro minutos, Marlon tentou passe para Nicolas, a bola foi cortada e voltou para o mesmo Marlon, que mandou para o fundo do barbante, 2 a 0.

Virou um passeio bicolor. Bruno Collaço cruzou da esquerda, Nicolas não alcançou e a bola sobrou para Victor Feijão, que encheu o pé e marcou o terceiro gol, aos 11 minutos, 3 a 0. O time do Papão tocava à vontade. Tony cruzou da direita para Victor Feijão, que tocou de calcanhar para o chute de Marlon; a bola foi em cima do goleiro Nicolas. Marlon recebeu na área e foi tocado – o árbitro não marcou nada e mandou o atacante do Paysandu se levantar.

Bem no jogo, Marlon fez boa jogada e tocou para Nicolas, que mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante do Papão. O time cearense chegou. Luiz Henrique recebeu na esquerda, se livrou da marcação e chutou forte – a bola foi para fora. Uma forte chuva caiu no Estádio Mangueirão na reta final de espetáculo; um verdadeiro dilúvio em Belém. Reinaldo tentou diminuir para o time cearense e mandou um chute perigoso de fora da área, que o goleiro Paulo Ricardo defendeu bem para o Papão. Placar final: Paysandu 3 x 0 Ferroviário. 

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Paulo Ricardo; Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço (Diego Matos); Anderson Uchôa, PH (Serginho) e Luiz Felipe (Alan Calbergue); Marlon, Nicolas e Uilliam Barros (Victor Feijão) (Debu). Técnico: João Brigatti.

FERROVIÁRIO: Nicolas; Vitão, Jean, Marcelo Amaral e Madson; Lucas Hulk (David), Diego Lorenzi, André Mensalão (Adriano Paulista) e Neilson (Reinaldo); Esquerdinha (Luiz Henrique) e Willian Lira. Técnico: Marcelo Villar.

  • Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR)
  • Assistente 1: Luciano Roggenbaum (PR)
  • Assistente 2: João Fabio Machado Brischiliari (PR)
  • Cartões amarelos: Bruno Collaço (Paysandu); Madson (Ferroviário)
  • Gols: Marlon, de cabeça, aos quatro minutos do 1° tempo, e aos quatro minutos do 2° tempo; e Victor Feijão, aos 11 minutos do 2° tempo para o Paysandu
  • Local: Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém 

Por Fábio Relvas