Em busca do tetracampeonato da Copa Verde, o Paysandu Sport Club entrou em campo, na noite desta quarta-feira (6), estreando diante do Rio Branco-AC. A partida foi realizada no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, e o Papão não tomou conhecimento do Estrelão, derrotando o adversário pelo placar de 3 a 0. Biel, Vinícius Leite e Carlão marcaram para o time bicolor.
Com a classificação confirmada, o Paysandu vai encarar o Manaus-AM, que eliminou o Tocantinópolis-TO pelo placar de 3 a 2. Diferente das oitavas de final, a fase de quartas de final será realizada em jogos de ida e volta.
O jogo: Papão classificado!
O Paysandu tentou abrir o placar com Vinícius Leite, mas o chute foi para fora. Em mais uma tentativa do Papão, Jean Dias cobrou falta e a bola bateu na trave. Na segunda cobrança de falta, Jean Dias levantou e Biel sozinho, empurrou para o gol, aos 16 minutos do primeiro tempo, 1 a 0, para a festa da Fiel na Curuzu. Só dava o time bicolor. Após um rebote dentro da área, Vinícius Leite marcou de cabeça, aos 23 minutos, 2 a 0 Papão.
Em mais uma bola dentro da área do Estrelão, Wanderson cabeceou para fora. Vyctor Huggo entrou sozinho para descontar para o Rio Branco, mas o atacante chutou pela linha de fundo. Já no segundo tempo, Nicolas pegou uma sobra de bola e chutou para fora. Val Soares cobrou escanteio, Wanderson tentou de cabeça e no rebote, o zagueiro do Papão mandou para longe.
Em um bombardeio bicolor, Nicolas tentou de cabeça, o goleiro Evandro Gigante defendeu e na sobra, Carlão emendou, também de cabeça, e outra vez o arqueiro da equipe acreana salvou a pátria. Pressão do Papão. Jean Dias cobrou escanteio e Biel cabeceou para fora. Depois de mais um bate e rebate dentro da área do Rio Branco, o zagueiro Carlão apareceu para mandar a bola para o fundo do barbante, aos 23 minutos, 3 a 0 para o time alviceleste.
Esli Garcia tentou ampliar para o Papão em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do travessão. Edilson fez boa jogada pela direita e cruzou para Edinho, a redonda passou na boca do gol acreano. O artilheiro Nicolas tentou deixar a sua marca, quando matou no peito e fuzilou, o goleiro Arthur, que entrou no lugar de Evandro Gigante, fez a defesa. O quarto gol até saiu, quando Leandro recebeu livre na pequena área, mas a arbitragem assinalou impedimento. Placar final: Paysandu 3 x 0 Rio Branco.
Por Fábio Relvas