É Tetra, é Tetra, é Tetra…O Paysandu Sport Club conquistou na noite desta quarta-feira (29) o tetracampeonato da Copa Verde. O Papão voltou a golear o time do Vila Nova-GO, desta vez pelo placar de 4 a 0, e levantou a taça no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, o Olímpico, em Goiânia. No agregado, o Papão fez 10 a 0.
O Paysandu não quis saber de conversa com os garotos do Sub-20 do Tigrão, que foram a campo para apenas cumprir tabela, como a diretoria do tradicional time goiano falou durante a semana. A própria cúpula do Vila Nova espantou a torcida do estádio colocando o valor dos ingressos a 200 reais. A prova disso foi o público anunciado, tendo apenas 374 torcedores pagantes, com 426 presentes no Olímpico. A renda foi de apenas R$ 7.255,00.
Os gols do Papão foram saindo naturalmente com Nicolas, aos três, e João Vieira, aos 39 minutos do primeiro tempo. Vinícius Leite, aos 26, e Edinho, aos 38 minutos do segundo tempo, fecharam a goleada para os paraenses.
O Papão chegou à sua quarta taça da Copa Verde: 2016, 2018, 2022 e 2024, sendo o maior campeão da competição regional. Além dos quatro títulos, o time bicolor tem mais quatro vices: 2014, 2017, 2019 e 2023. Sendo assim, em 11 edições da Copa Verde, a equipe alviceleste chegou a incrível marca de oito finais.
O Paysandu foca as atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B, onde volta a campo diante do América-MG, na próxima terça-feira (4), às 21h30, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, no duelo válido pela oitava rodada da competição nacional. O Papão ainda não conseguiu vencer no Brasileirão, com cinco pontos, em sete jogos, sendo cinco empates e duas derrotas e ocupando o 18º lugar, na zona de rebaixamento, na tabela da classificação.
O jogo: Papão é tetra!
O Paysandu iniciou a partida abrindo o placar na primeira chegada. Após tentativa de Ruan Ribeiro, a bola sobrou para o atacante Nicolas, que não perdoou e fez 1 a 0 para o Papão, aos três minutos. O Vila Nova tentou o empate com Henrique Almeida, que de dentro da área finalizou para a defesa do goleiro Diogo Silva. O Tigre voltou ao ataque com Estevão, que chutou por cima da meta bicolor.
Só que o Papão ampliou. João Vieira chegou chutando de primeira, após receber bom passe, aos 39 minutos, 2 a 0. Totalmente perdido em campo, os garotos do Vila Nova tentaram descontar com João Lucas, que disparou para a defesa de Diogo Silva, onde espalmou uma bola perigosa.
No segundo tempo, Marcos Rondon recebeu, se livrou da marcação e outra vez Diogo Silva espalmou e salvou o time alviceleste. Henrique Almeida recebeu já dentro da área do Paysandu e finalizou na rede pelo lado de fora. O Papão era cirúrgico e marcou novamente. O atacante Vinícius Leite recebeu passe e finalizou com precisão, aos 26 minutos, 3 a 0. Só dava o time de Belém. Vinícius Leite deu passe açucarado para Edinho, que driblou o goleiro Victor Hugo e assinalou o quarto, aos 38 minutos. Placar final: Vila Nova 0 x 4 Paysandu.
Por Fábio Relvas / Fotos: Jorge Luís Totti (Ascom Paysandu)