A Polícia Civil do Pará reforçou seu efetivo com objetivo de aumentar a segurança e o atendimento ao cidadão durante o feriado prolongado da Semana da Pátria 2021. O reforço conta com delegados, escrivães, investigadores, papiloscopistas e setores da área administrativa e técnicos em informática, que foram distribuídas por municípios turísticos do interior e balneário da Região Metropolitana de Belém (RMB).
As ações iniciaram no último sábado (04) e seguem até o dia 7, data que é celebrada a proclamação da Independência do Brasil. De acordo com o delegado-geral, Walter Resende, uma das frentes de trabalhos da operação são as apurações e fiscalizações de poluição sonora oriundas de estabelecimentos diversos e veículos particulares.
“O trabalho integrado de natureza educativa, preventiva e repressiva será feito por agentes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA)”, informou Walter Resende.
A Operação é coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), que atua na execução e fiscalização do efetivo e cumprimento do planejamento operacional.
Tina DeBord – com informações da PC