O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL) anunciou na Assembleia Legislativa do Pará, na sessão da última terça-feira, 25, que apresentará um requerimento para que o jogador Josiel, do Paysandu, seja declarado como persona non grata ao Estado do Pará. O motivo do requerimento foram as declarações ofensivas a Belém e racistas contra mulheres paraenses, atribuídas ao atleta num perfil do Twitter.
No mesmo requerimento, Edmilson antecipa que pedirá a solidariedade da Alepa ao ex-deputado e jornalista Edson Matoso, que criticou a atitude do jogador e acabou sendo afastado do programa de esporte que apresentava numa emissora de televisão do Pará.
Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado
5 comentários em “Persona non grata”
os próximos da lista para ganharem o título “persona non grata” deverão ser Giovani Queiróz e Lira Maia.
Deputado estadual por varias legislaturas, prefeito de belém duas vezes, Edmilson é a honrosa excessao da politica paraense, tão cheia de barbalhos..
Depois de tantos cargos eletivos ocupados, o professor Edmilson ostenta um patrimônio quase singelo,patrimônio que todos os politicos em tempo integral deveriam ter se, como ele, vivessem exclusivamente de seus subsídios, sem lançar mão do arsenal de falcatruas que é colocado a disposição de vossas excelências.
Edmilson(PSOL), Cristovam Buarque(PDT),Roberto Freire(PPS) e o petista Suplicy(este tão ridicularizado pelos seus colegas de partido por não querer colocar dolares na cueca) são os poucos faróis que lançam a luz da esperança nesse mar de lama que é politica nacional, onde todos só “querem se dar bem”.
Como é gratificante ver a atuação do ex-prefeito e, agora, deputando estadual Edmilson Rodrigues. Sangue nas veias, compentência e probidade: é disso que precisamos na política paraense.
Bruno Monteiro.
Se vem do Dep Edmilson Rodrigues merece crédito, é sério. Político competente e que pode-se dizer honesto. Nesse eu confio.
Mais um que vem para o Estado do Pará ganhar seu sustento e depois cospi no prato que come.