Apenas 33% dos municípios têm órgãos responsáveis por tais políticas. Programas de direitos humanos no Pará negligenciam políticas LGBT.
Do G1 PA
De acordo com pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 33% dos munícipios paraenses têm órgãos responsáveis por uma politica de direitos humanos, o que corresponde a 52 municípios do estado. Mas nenhum deles possui uma secretaria específica para cuidar dos casos.
As cidades investem mais em programas que garantam os direitos de crianças e adolescentes. As ações para os direitos de homossexuais foram identificadas em apenas 7 municípios.
O enfrentamento ao trabalho infantil já é desenvolvido em 129 municípios paraenses. O combate à violência sexual contra crianças e adolescentes também é alvo de ações em 114 municípios.
1 comentário em “Pesquisa do IBGE revela déficit de políticas de direitos humanos no Pará”
Caro amigo Zé Dudu é lamentavel que uma cidade como Parauapebas não tenho uma agencia dos direitos humanos, pois depois do incidente ocorrido na prisão carcerária do Rio Verde no Ultimo final de semana, a Susipe vem mantendo os presos sobre o regime de não alimentá-los a relatos que até comida estragada deram para os presos além de proibir a visitação das famílias e muitos pedem ajuda para reverter esse quadro lamentavel. O que fazer a final só orar.