O Ibope divulgou neste sábado (2) sua última pesquisa de intenção de voto no 1º turno da eleição para o governo do Pará. O levantamento foi encomendado pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo, e o jornal "O Estado de S.Paulo".
Foram realizadas 812 entrevistas de quarta-feira (29/9) a sexta (1/10). Os números de registro da pesquisa são 17756/2010 (TRE) e 33072/2010 (TSE).
A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A seguir, os resultados:
VOTOS VÁLIDOS (excluindo brancos, nulos e indecisos)
Simão Jatene (PSDB): 53%
Ana Júlia (PT): 32%
Juvenil (PMDB): 8%
Outros candidatos: 6%
VOTOS TOTAIS
Simão Jatene (PSDB): 47%
Ana Júlia (PT): 28%
Juvenil (PMDB): 7%
Outros candidatos: 5%
Brancos e nulos:5%
Indecisos:8%
[ad code=4 align=center]
1 comentário em “Pesquisa IBOPE diz que Jatene será eleito no 1º turno”
Se de fato ocorrer o que mostram as pesquisas neste 1ºTurno, isto representará uma derrota não somente de Ana Júlia, ou do Partido da mesma, porém sem dúvida será a derrota do grupo no qual ela está inserida dentro do seu Partido, uma ala ultra-arrogante-sectária, que dentro de uma estrutura considerada infalível governa este estado, sem atentar para o que dizem seus próprios pares,e observem que dentro desta ala, estão os chamados Doutores e de fato, formados em ótimas universidades e que esqueceram o cerne da questão que está na arte de dialogar com todas as estruturas internas que lá existem, e notem que não foram poucos os alertas para a Governadora, será que ela atentou que este abismo que distanciava o núcleo duro de governo do restante do governo seria benéfico, será que ela governava ou deixava tal incumbência para os Srs. Marcílio, Maurílio, Puty e André Farias, o resultado disto esta aí, o que tinha tudo para ser um bom governo que tanto a população acreditou em 2006, tornou um amargo pesadelo e ainda nao assumido pela Governadora, ainda bem que o Pará e o povo deste estado saberá mostrar o que espera de um governo de verdade e não de um governo autoritário e radical comandado por esta ala do Partido dos Trabalhadores no Pará.