Pesquisa LCP/UFPA/Veritate

Continua depois da publicidade

O candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene (PSDB) seria eleito hoje em primeiro turno, com 45,5% dos votos, contra 24,6% para a candidata à reeleição Ana Júlia Carepa (PT), da coligação Acelera, Pará, segundo pesquisa conjunta LCP/UFPA/Veritate que acaba de ser divulgada.

Simão Jatene tem mais de 20 pontos percentuais a mais que Ana Júlia e nove pontos percentuais a mais do que a soma dos pontos de todos os demais candidatos na disputa do governo do Estado, o que configura a vitória já no dia três de outubro.

A rejeição de Ana Júlia continua na estratosfera: mais de 43% dos eleitores do Pará não votam nela em hipótese alguma. A rejeição da governadora é três vezes maior do que a do tucano Simão Jatene, que é de 14,6%.

Na pesquisa espontânea, aquela onde o pesquisador pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem exibir cartão com os nomes dos candidatos, Simão Jatene também lidera com 40,3%, seguido de Ana Júlia, com 21,9%, Domingos Juvenil, com 6,8%, Cleber Rabelo, com 1,3%, e Fernando Carneiro, com 1%.

DISPUTA PARA O SENADO – Na disputa para o Senado da República, a pesquisa Veritate/UFPA mostra Jader Barbalho (PMDB) na liderança com 39,3%, seguido pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB), com 30%, Paulo Rocha (PT), com 26,8% %, e Marinor Brito (PSOL), com 6,2%.  A diferença entre Flexa Ribeiro e Paulo Rocha é maior do que a margem de erro da pesquisa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 28 de setembro. Foram ouvidos 1.600 eleitores. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos.  A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

PESQUISA LABORATÓRIO DE CIÊNCIA POLÍTICA/UFPA/VERITATE

CONTRATANTE: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA

CONTRATADA: VCHA LTADA- VERITATE

PERÍODO: 24 A 28 DE SETEMBRO DE 2010                  LOCAL: ESTADO DO PARÁ

MARGEM DE ERRO: 2,5% PARA MAIS OU PARA MENOS              MARGEM DE CONFIANÇA: 95%

FONTE FINANCIADORA: FUNDAÇÃO DE APOIO À PESQUISA DO ESTADO PARÁ: FAPESPA.

1-ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS – ESTIMULADA

DILMA – 46,1%

JOSÉ SERRA – 30,6%

MARINA – 10,3%

ZÉ MARIA – 0,5%

PLÍNIO – 0,4%

IVAN PINHEIRO – 0,2%

LEVY FIDELIX – 0,2%

RUI PIMENTA – 0,1%

NENHUM/BRANCO/NULO  – 4,0%

SEM RESPOSTA – 7,6%

2- ELEIÇÕES PARA O SENADO FEDERAL – ESTIMULADA

JÁDER BARBALHO – 39,3%

FLEXA – 30,0%

P.AULO ROCHA – 26,8%

MARINOR – 6,2%

PROF.NEIDE – 2,1%

PAULO BRAGA – 1,4%

JOÃO AUGUSTO – 1,5%

ABEL RIBEIRO – 1,1%

SAVANAS – 0,6%

YAMADA – 0,1%

3-ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR

Espontânea

Estimulada

SIMÃO JATENE – 40,3%

ANA – 21,9%

JUVENIL  – 6,8%

CLEBER RABELO – 1,3%

FERNANDO CARNEIRO – 1,0%

OUTRO – 0,2%

NENHUM/BRANCO/NULO – 7,1%

SEM RESPOSTA – 21,3%

SIMÃO JATENE – 45,5%,

ANA – 24,6%,

JUVENIL – 8,6%,

CLEBER RABELO – 1,8%,

FERNANDO CARNEIRO – 1,2%

NENHUM/BRANCO/NULO – 6,7%

SEM RESPOSTA – 11,6%

REJEIÇÃO

SIMÃO JATENE 14,6%

ANA JÚLIA 43,7%

JUVENIL 3,5%

CLEBER RABELO 2,4%

FERNANDO CARNEIRO 2,8%

6- ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR – SIMULAÇÃO DE SEGUNDO TURNO

JATENE 54,4%

ANA JÚLIA 29,9%

NENHUM/BRANCO/NULO 8,4%

SEM RESPOSTA 7,3%

Fonte: O Paraense

[ad code=1 align=center]

10 comentários em “Pesquisa LCP/UFPA/Veritate

  1. Salles Responder

    como a população brasileira transfere o seu voto (de confiança), a uma pessoa que nem ao menos passou por um processo de eleição.

  2. Paulo Responder

    Esta pesquisa, do Veritate/LCP/Ufpa, nao reflete a realidade, pois os pesquisadores usaram indicadores equivocados, bases numericas de municipios onde o eleitorado é bem menor do que o informado na pesquisa. Ou seja informação furada. Tomo por base o eleitorado que o TRE/PA divulga dos municipios e eles inseriram dados apenas de municipios onde a governadora tem a minoria.

  3. Marcela Responder

    “A três dias das eleições, no Pará perdura uma disputa acirrada entre o ex-governador tucano Simão Jatene, o candidato ao governo pela coligação Juntos com o Povo (PPS / DEM / PSDC / PRTB / PMN / PRP / PSDB), e a governadora petista Ana Júlia Carepa, que postula a reeleição pela coligação Frente Popular Acelera Pará (PT, PR, PP, PSB, PV, PCdoB, PTB, PRB, PSC, PHS, PTC, PTN, PT do B e PDT). Fonte fidedigna, ouvida pelo blog, assegura que, pelos números contabilizados nas pesquisas de intenção de voto, é inevitável a realização do segundo turno.
    De acordo com uma pesquisa, realizada de 23 a 29 de setembro, abrangendo todo o Estado, na qual foram ouvidos 2.100 entrevistados e cuja margem de erro é de 2,5%, Simão Jatene oscila entre 39% e 42% das intenções de voto. Ana Júlia Carepa soma de 33% a 36%. Domingos Juvenil, do PMDB, tem cerca de 9% das intenções de voto; Fernando Carneiro, do PSol, tem 3%; e Cleber, do PSTU, 1%. Votos brancos e nulos chegam a 3.5% e os indecisos correspondem a 8%.
    Destinada ao consumo interno dos petistas e feita por um instituto de pesquisas do Pará, essa pesquisa não chegou a ser registrada no TRE, o Tribunal Regional Eleitoral. Com um custo que oscila entre R$ 60 mil e R$ 80 mil, a pesquisa foi encomendada por um grupo de parlamentares do PT que disputam a reeleição, e por candidatos a deputado – federal e estadual – pela legenda petista, em regime de consórcio.”
    Transcrito do blog do Barata

  4. MARCO ANTONIO Responder

    É GOVERNADORA AGORA NÃO TEM JEITO, A CASA CAIU, NÃO ADIANTA NEM APELAR AO LULA, MESMO ASSIM IRÁ SER DERROTADA NO 1° TURNO. LEMBRANDO QUE PAULO ROCHA É FICHA SUJA E QUE PUTY IRÁ SER CASSADO. ESSA É A TURMA DO PT.

  5. Roginaldo Rebouças Rocha Responder

    Agora nós que trabalhamos na Prefeitura podemos nos preparar que se de fato acontecer a derrota de Ana Júlia, em janeiro que vem teremos de volta figuras como André Farias (provável desempregado ) pra ser aqui senhor da verdade, vamos acabar com este esquema ,não a este senhor e outros que por aqui vierem.

Deixe seu comentário

Posts relacionados