Na manhã desta terça-feira, 05, foi deflagrada na cidade de Marabá a Operação ‘’Fake Money’’ (dinheiro falso). Fruto do trabalho da Delegacia de Polícia Federal em Marabá, a operação visa combater os crimes de associação criminosa (art. 288 do Código Penal), e de fazer circular dinheiro falso (289, § 1º, do Código Penal) no município. A pena máxima de reclusão para esses crimes, somadas, podem passar dos 15 anos.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Marabá/PA, tendo como alvos residências e estabelecimentos comerciais.
Foi preso em flagrante um nacional, que estava portando, ilegalmente, uma arma de fogo, devendo, por isso, responder pelo art. 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Também foi apreendido significativo material (aparelhos celulares) que serão periciados e/ou analisados, visando aprofundar as investigações.
Para não atrapalhar os trabalhos investigativos em andamento, os nomes dos presos e/ou investigados não serão por ora divulgados, informou em nota a Delegacia de Polícia Federal em Marabá.