Sete pessoas foram presas em quatro cidades; duas estavam em Brasília. Suspeitos alegavam ser até desembargadores para cobrar vítimas, diz PF.
Do G1 DF
A Polícia Federal desarticulou nesta terça-feira (22) uma quadrilha suspeita de aplicar golpes contra servidores públicos federais aposentados em Brasília, Belo Horizonte, Parauapebas (PA), e São Luís (MA). Até a publicação desta reportagem, a operação Bloqueio havia prendido sete pessoas, duas delas no Distrito Federal.
Além dos sete mandados de prisão temporária, a Justiça também concedeu três mandados de busca e apreensão, todos no DF.
Segundo a assessoria da Polícia Federal no DF, os suspeitos se apresentavam como funcionários do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadores, juízes, procuradores e advogados para solicitar às vítimas depósitos de dinheiro.
Os golpistas alegavam que os valores cobrados correspondiam a custas judiciais ou honorários advocatícios de processos judiciais que beneficiariam os aposentados. Ainda conforme a PF, para realizar a fraude o grupo tinha dados pessoais das vítimas, como RG, CPF, telefone e endereço.
A investigação da Polícia Federal foi iniciada por meio de uma requisição do Conselho Nacional de Justiça, que recebeu mais de cem denúncias envolvendo os golpistas.
1 comentário em “PF desarticula quadrilha suspeita de aplicar golpes contra aposentados em Parauapebas, BH, São Luís e Brasília”
á mais ou menos 4 anos atráz moravam aqui em Parauapebas pessoas que faziam isso tmb, se chamavam Maria “chefe da gangue” Andrei “gigolo da chefe” e Moura “o x9” tudo gente safada! Roubaram mto dinheiro, enganando gente trabalhadora e honesta que sonhavam com um futuro melhor!! Cadeia neles!!!