PF e Receita apreendem aparelhos eletrônicos ilegais no sul e sudeste do Pará

Entre os produtos contrabandeados estão cigarros eletrônicos. A ação aconteceu em Redenção, Canaã dos Carajás e Xinguara

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, deflagrou operação, na manhã desta quarta-feira (4), para combater contrabando e descaminho no sul do Pará. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão para apurar delitos, que incluíam venda de cigarros eletrônicos abertamente na internet. 

Dois mandados foram cumpridos em Redenção, dois em Canaã dos Carajás e um em Xinguara. Entre os investigados, havia três empresas que comercializam cigarros eletrônicos nas redes sociais, produtos com venda proibida desde 2009 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Dois proprietários dos comércios foram identificados e sofreram buscas em suas residências. Não houve prisões.

Foram apreendidos cigarros eletrônicos, cheques e produtos eletrônicos como aparelhos celulares, tablets e outros. Três dos cinco locais de busca e apreensão também eram alvos de operação da delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis (MT), que tem sua própria investigação relacionada ao contrabando e descaminho.

(Comunicação Social da Polícia Federal em Redenção)