PGM de Parauapebas realiza curso para fiscais da vigilância sanitária

Continua depois da publicidade

A Procuradoria Geral do Município (PGM) realizou um curso de capacitação para agentes fiscais de vigilância sanitária do município, no dia 25, sexta-feira, das 8h às 14h, na sala de reuniões da PGM.

O curso foi ministrado pelo o Procurador do Município, Hugo Leonardo Abas Frazão, com o objetivo otimizar e aperfeiçoar dentro de uma perspectiva técnica os fiscais da Vigilância Sanitária, no que se refere à apuração de possíveis infrações ao interesse sanitário praticadas por particulares e estabelecimentos comerciais da cidade. A capacitação contou com aulas expositivas, simulações de prática na elaboração dos atos formais do processo administrativo, estudo de casos concretos e análises de decisões judiciais.

De acordo com Hugo Leonardo, novos cursos devem ser implementados ainda neste ano pelos Procuradores Municipais. “A iniciativa de realização de treinamentos aos servidores públicos municipais está diretamente ligada ao papel institucional da PGM, em especial ao seu dever de contribuir para o constante aprimoramento dos agentes e órgãos da Administração Pública”, frisou o procurador.

Fonte: ASCOM PMP

13 comentários em “PGM de Parauapebas realiza curso para fiscais da vigilância sanitária

  1. vocês vão ter que me engolir... Responder

    AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA…

    Ta e ai zé duddu no fim dessa postagem tem palavras ofencivas você autorizou? Que estranho né.

    (((((Caro Zé Dudu, fico abismado ao ler um comentário como este desse al de executivo, pelos seus comentários me parece uma pessoa sem cultura alguma e que só veio aqui para Parauapebas sugar nossas riquezas… Caro executivo desde os primórdios da civilização os povos vem aprendendo com seus erros, acertos dentre outros, e isso faz parte do processo de civilização, tecer comentários como o seu só mostra o quanto iginorante vc e, Parauapebas ademaismde outras cidades tem pessoas de varias partes co diversas culturas e muito mais e por ser uma cidade nova a qual nem memo a infraestrutura coma água, esgoto e asfalto conseguem alcançar o crescimento, imagine inserrir cultura rapidamente na cabeça das pessoas.. Isso e processo vem com o tempo… Faca um favor pra sim mesmo já que não gosta dessa cidade VA EMBORA. Parabéns pela iniciativa da procuradoria do municio, e assim mesmo que começamos a organizar a cidade, com ações nem que sejam pequenas, mas ações entendeu executivo de MERDA….)))))

    Não me esqueço Viu? Nada a acrencentar a esse comentário também né ??????????????????

    AGRADEÇO

  2. executivo Responder

    Já estamos falando da VIGILANCIA SANITÁRIA, vou apontar mais absurdos nessa cidade.

    Próximo a minha rua, existe uma pocilga que o chamam de padaria, bem em frente, beirando a entrada da padaria, tem um esgoto aberto, ao entrar o cliente se depara com uma gata com 5 filhotinhos do lado de dentro do balcão! Absurdo? Tem mais, dentro das ” vitrines do balcão” as moscas te dão as boas vindas, eu disse mooooscas!!!! Centenas delas sobre os doces, como se aquilo fosse tão normal. A mulher que te serve o pão é a mesma que recebe o dinheiro no caixa, lavar as mãos?! (hahahah.)
    Mas não é só na padaria da d. maria lá do bairro que acontece esses bizarros episodios. Vá na padaria do hiper senna, moscas, moscas, e muitas moscas e as pessoas que lá estão trabalhando não fazem nada, sabe porque? Porque são indigentes, estão acostumadas com a imundice, estão acostumadas com a miséria, estão acostumadas a conviverem com ratos, baratas e moscas em seus barracos. Fazem suas necessidades fisicas em um buraco no quintal, e obviamente carregam esse abominável costume aonde estiverem. Consequentemente, não poderia ser diferente quando migram de suas regiões insalubres.

    Os tão famosos ” restaurantes” na rua E ( em frente a leolar), Os agentes da vigilância já fez uma visitinha? Se o fez, claro, foi para fazer suas refeições, não duvido. Pergunto: há condições de um lugar desses servir alimentação ao publico?

    O LIXÃO DA FEIRA (pés inchados): É Vergonhoso para um prefeito que permite tamanho descaso, é feio pra nós! Essa cidade recebe mensalmente milhares de turistas que passam diariamente naquele esgoto a céu aberto, qual é a imagem que esses visitantes tem de nós? Povo porco! É com esses termos que somos chamados. Sabemos que está construindo um mercado na Av Faruk Salmen, mas não justifica essa imundice bem no nariz do sr. secretário e a corja da prefeitura.

    É Vergonhoso, os açougues clandestinos em todas cidade, expondo carnes sem nenhum controle e fiscalização, maisparece um cenario da idade média.

    É UMA VERGONHA pra essa cidade ter um prefeito que não sabe o que é administração publica!

    É UMA VEGONHA pra nós cidadãos civilizados ter que conviver com tanta gente imunda!

  3. Tua Vó! Responder

    Hahaha, aiaiai “Executivo” só você mesmo. Se eras tão culto, educado e de gosto tão refinado, porque não está na França, deliciando-se com os pratos dos mais nobres chefes da colinária européia?
    Cara, gente como vc me faz rir, tu acha mesmo que esse teu comentário medíocre resolve alguma coisa? Te faz melhor?
    Esse comentário te faz tão nojento quanto os “de costa pra rua” que você comentou acima.

  4. vocês vão ter que me engolir... Responder

    AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA…

    Nome: HUGO LEONARDO ABAS FRAZÃO
    OAB: 9097
    Data de Inscrição: Fev 18 2009
    Endereço Comercial: RUA DOS ———, QD 01, ED.—— MONT, APTO 702
    Bairro: PONTA DO FAROL
    CEP: 65.077-200
    Celular: (98)8803—–
    Cidade: SAO LUIS
    Estado: MARANHÃO
    Ao nosso amigo Sr. HUGO LEONARDO ABAS FRAZÃO, entre em contato com a OAB-MA, e peça para tirar seus dados de endereço da internet (em informações dos advogados), sendo ele atual ou não, não é permitido, divulgar informações pessoais de ninguém seja quem for eu não gostaria que fizesse isso comigo.
    Vamos fazer uma pequena avaliação á nível de conhecimentos?
    Podemos ler o artigo acima e pensamos, que uma pessoa que faz direito obviamente entende de leis e como um todo teria de ser conhecedor das regras ou leis dos órgãos responsáveis e nomear pessoas que entendem desse assunto de e representam bem e entenda desse assunto de alimentos.
    Fico aanalizar que posição chegaria á atual situação dessa cidade e arredores, novamente nas mãos de pessoas sem o mínimo de conhecimentos básicos de manipulação de alimento.
    Eu gostaria de saber que time é esse que forma a VIGILÂNCIA SANITÁRIA, (GRADUAÇÃO OU TÉCNICA), dessa cidade só pelo simples fato que no mínimo os profissionais que representam essas secretárias deveriam ser conhecedores da área. Aparentemente isso é um engano com certeza…
    Começando pelo secretário da V. Sanitária ou secretárias correspondentes e assim por diante, porque comento sobre esse assunto? Conforme nosso amigo executivo colocou em seu comentário acima se resume na simples verdade que PESSOAS COM RESPONSÁBILIDADE DEVERIAM ver esse tipo de coisa e nada é feito e pior é revoltante ver negócios ao céu aberto como tem aqui…sem maiores comentários. Com tudo e novamente saúdo a posição do Sr. EXECUTIVO, em reclamar o que é justo e verdadeiro pois como sempre a verdade dóiiiiiiii, as coisas que estão acontecendo nesse município e revoltante, novamente reclamo usando as palavras do executivo que a situação esta caótica (COM SAÚDE E COMIDA NÃO SE BRINCA).
    FICA NOVAMENTE O AVISO…

    Agradeço

  5. executivo Responder

    Espero que o curso tenha ensinado aos agentes fiscais como ganhar propina dos comerciantes!!! é mais ou menos assim: quando o agente encontrar uma barata, peça mil reais de propina, quando encontrar um rato peça um carro e assim por diante, viram? A Vigilancia Sanitaria em PARAUAPEBAS é dessa maneira que atuam, e detalhe só podem visitar empresas que possam pagar as propinas, os barracos de ruas, das feiras podem ficar a vontade mesmo. Os tão famosos RESTAURANTES lá dos pés inchados, esses os agentes não devem visitar, aliás deixem os miseráveis alimentarem se de ratos e baratas. Viu é assim que funciona a PGM.

  6. Nome (obrigatório) Responder

    Deveria fiscalizar primeiramente a casa deles (Hospital Mu nicipal, Postos de Saúde e o proprio predio onde eles trabalhão que é uma nojeira, e depois pode cobrar dos outros.

  7. Nome (obrigatório) Responder

    Caro Zé Dudu, fico abismado ao ler um comentário como este desse al de executivo, pelos seus comentários me parece uma pessoa sem cultura alguma e que só veio aqui para Parauapebas sugar nossas riquezas… Caro executivo desde os primórdios da civilização os povos vem aprendendo com seus erros, acertos dentre outros, e isso faz parte do processo de civilização, tecer comentários como o seu só mostra o quanto iginorante vc e, Parauapebas ademaismde outras cidades tem pessoas de varias partes co diversas culturas e muito mais e por ser uma cidade nova a qual nem memo a infraestrutura coma água, esgoto e asfalto conseguem alcançar o crescimento, imagine inserrir cultura rapidamente na cabeça das pessoas.. Isso e processo vem com o tempo… Faca um favor pra sim mesmo já que não gosta dessa cidade VA EMBORA. Parabéns pela iniciativa da procuradoria do municio, e assim mesmo que começamos a organizar a cidade, com ações nem que sejam pequenas, mas ações entendeu executivo de merda….

  8. Euzébio Responder

    Já dizia minha avó: a educação vem de casa. A Vigilância Sanitária já andou pelas escolas municipais e Hospital Municipal? É claro que não. Em casa de ferreiro o espeto é de pau.

  9. executivo Responder

    Eu só gostaria de saber qual é o nivel cultural desses fiscais da vigilancia sanitaria? Será que eles realmente sabem o que é sanitização? Higiene na manipulação dos Alimentos? Duvido! Lamentavelmente, nessa cidade é impossivel ter pessoas com essas qualidades.

  10. executivo Responder

    Não sei pra que um curso deste aqui em Parauapebas, uma cidade que é só lixo!!! Os supermecados todos com mercadoria duvidosa, produtos camuflados. Açougues com carnes podres e roubadas sem controle nenhum, as feiras livres onde se vende de tudo sem nenhuma fiscalização. As padarias dos bairros são verdadeiros currais, restaurantes na cidade onde a população se alimenta de baratas e ratos pq a cozinha desses locais é um horror, dá só uma olhada nesses locais em frente a leolar ( os de costa pra rua) a nojeira está as claras. E agora vem a prefeitura querer implantar cursinhos enlatados para vigilancia sanitaria!!!
    O que essa cidade precisa é fechar todos esses comercios que vende alimentação e só abrir com a autorização da VIGILANCIA SANITARIA, COM ALVARÁS, E OS DONOS COM FORMAÇÃO COMPLETA EM GASTRONOMIA.

Deixe seu comentário

Posts relacionados