O Pinheirense Esporte Clube, da Vila Sorriso de Icoaraci, do Distrito de Belém, conquistou o título inédito do Campeonato Paraense da terceira divisão. Na manhã desta quinta-feira (6), o chamado General da Vila encarou de frente a equipe do Paraense, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém, campo que pertence a Tuna Luso Brasileira.
Em um duelo bastante equilibrado, as duas equipes ficaram no empate sem gols no tempo normal, com a decisão do título indo para a disputa dos pênaltis. Melhor para o Pinheirense que derrotou o adversário, por 5 a 4, e soltou o grito de “é campeão” da competição inédita. Além de chegarem na final da Série B2, tanto o Pinheirense como o campeão, quanto o Paraense como vice, se garantiram na Segundinha do Parazão da temporada de 2023.
O Pinheirense disputou sete jogos durante a terceira divisão, sendo três vitórias, dois empates e duas derrotas, assinalando sete gols e sofrendo seis tentos, terminando com um saldo positivo de uma bola. Com isso, os grupos da Segundinha foram definidos, com o Pinheirense entrando na Chave C e o Paraense na Chave A.
Grupos da Segundinha do Parazão 2023:
Grupo A: Capitão Poço, Paragominas, Santa Rosa, Tiradentes e Paraense
Grupo B: Esmac, Fonte Nova, Izabelense, Santos e Sport Belém
Grupo C: Amazônia, São Raimundo, União Paraense, Vila Rica e Pinheirense
Grupo D: Atlético Paraense, Canaã, Carajás, Gavião Kyikatejê e Parauapebas
Por Fábio Relvas / Foto: William Pereira