Pioneiro de Jacundá é morto a tiros dentro de casa

Marco Antonio Maluf tinha 72 anos e era bastante querido na cidade, onde morava há várias décadas

Continua depois da publicidade

O comerciante Marco Antonio Maluf Ferreira, 72 anos de idade, foi morto por volta de 11h desta segunda-feira, 27, em sua residência, por dois homens que roubaram um cordão que estava em seu pescoço. O crime comoveu a sociedade jacudanse, porque a vítima residia havia mais de duas décadas nesta cidade.

Latrocínio é a principal linha de investigação comandada pelo delegado Sérgio Máximo, titular da Depol de Jacundá. Imagens de circuito de vigilância de um posto de combustível mostram dois homens fugindo em uma moto Pop, cor vermelha, o que caracteriza o crime. “Porém, outras linhas investigatórias serão adotadas”, afirmou o delegado, sem esclarecer quais as outras possibilidades para explicar o fato.

Um dos pioneiros da cidade de Jacundá, Marco Antonio era dono de um imóvel rural e também trabalhava com um caminhão de fretes. E era por volta de 11 da manhã quando dois homens chegaram à sua residência, localizada à Rua Santa Helena, bairro de mesmo nome. Até agora, sabe-se que a vítima tentou correr quando percebeu a intenção dos criminosos, e foi alvejado com dois tiros. Um deles acertou a região próxima à nuca da vítima, que morreu no local. Um cordão confeccionado em ferro e que adornava o pescoço de Marco Antonio foi roubado.

Diligências empreendidas por guarnições da 18ª CIPM e Polícia Civil não obtiveram êxito até a publicação desta notícia.

Antonio Barroso – de Jacundá