A Polícia Militar apreendeu por volta das 21h30 de ontem, segunda-feira (20), e entregou à Polícia Civil um adolescente de 17 anos acusado de ter estuprado um menino de 3 anos de idade, no Residencial Alto Bonito. Na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, os policiais, ao levantarem os dados deles, descobriram, que não foi a primeira vez que ele cometeu o mesmo crime.
Ao fazer ronda pela área, a guarnição composta pelo cabo Sodré e pelos soldados R. Santos e Harlem foi abordada por populares que denunciaram o crime, contaram que o adolescente fugiu e informaram as características dele, roupa que vestia, tipo físico, fisionomia etc.
Os PMs pediram a presença de outra guarnição para dar apoio à família da criança e levar a mãe e a pequena vítima à Delegacia de Polícia, e seguiu para realizar buscas a fim de encontrar o adolescente acusado de estupro de vulnerável.
Não demorou muito para que ele fosse encontrado, apreendido e levado para a delegacia, onde foi imediatamente reconhecido pela mãe da vítima e pelos populares que fizeram a denúncia.
Na DP, ao colocar o nome do adolescente na pesquisa do sistema de informações de segurança, os policiais de plantão detectaram que ele já havia sido apreendido em outra ocasião pelo mesmo crime, contra uma criança de dois anos de idade.
(Caetano Silva)