PM apreende explosivos na PA 150

Continua depois da publicidade

A PM apreendeu cerca de 250 quilos de explosivos que estavam sendo transportados irregularmente, sem nenhum tipo de segurança, na PA-150, na madrugada de quarta-feira, próximo ao município de Goianésia do Pará, sudeste do Estado. Segundo a Polícia Militar, a carga seria levada para uma mineradora próxima ao município de Parauapebas. A carga foi periciada ontem, no Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), no bairro do Marco, em Belém e passou por inspeção de dois peritos do Instituto Médico Legal Renato Chaves, que fizeram imagens do material e coleta de amostras.

A equipe confirmou que se tratava de um carregamento de alta explosão, sendo composto de dez caixas de explosivos, mil espoletas, uma haste, quatro brocas e estopim hidráulico. Os técnicos constataram também que esse tipo de material é utilizado para detonar rochas na mineração. As amostras coletadas serão analisadas pelos técnicos do Instituto. O laudo pericial deve ser divulgado no prazo de 10 dias úteis.

Jodeir Bueno Fernandez, motorista que transportava a carga, está preso na Delegacia de Goianésia do Pará à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Militar, Jodeir foi autuado por transporte indevido de explosivos. Em depoimento, o motorista disse que desconhecia que o material transportado era explosivo.

flexa