Após receber informação, por meio do Disque Denúncia, sobre a localização de um indivíduo acusado de ter estuprado cinco mulheres em Parauapebas, a Polícia Militar apreendeu, no Bairro Cidade Jardim, um menor de 16 anos, que confessou ter cometido pelo menos dois estupros. Ele foi localizado e apreendido por uma guarnição composta pelo cabo Freitas, tenente Costa e pelo próprio subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, major Emmett Alexandre Moulton.
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o denunciante informou o endereço do adolescente, tendo a equipe se deslocado até o local, no Bairro dos Minérios, onde a mãe do rapaz disse não saber do paradeiro dele, informando, porém, que um primo do acusado sabia onde ele se encontrava.
Com a informação repassada pelo primo do suspeito, a guarnição partiu para o Bairro Cidade Jardim, onde localizou o adolescente em uma quitinete. Ele ainda tentou fugir em uma bicicleta, depois, jogou o veículo o chão e saiu correndo, mas foi alcançado pelos policiais e levado à Delegacia de Polícia.
Interrogado, o adolescente, primeiramente confessou ter estuprado apenas uma vítima, depois admitiu ter abusado de mais uma mulher no Bairro Cidade Jardim, inclusive a ameaçando com arma de fogo. Outras pessoas que tenham sido vítimas do adolescente devem procurar a 20ª Seccional para fazer o reconhecimento e, assim, robustecer o inquérito.
Em vídeo que circula na rede social WhatsApp, a mãe do adolescente se mostra extremamente indignada e, em prantos, afirma que ele sempre teve tudo o que quis e questiona: Você é louco”. O Blog não publica as fotos nem o vídeo em obediência ao artigo 17 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).