Kaline Alves Martins, de 23 anos de idade, foi presa pela Polícia Militar e conduzida à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, por volta das 19h desta quinta-feira (18), com 3 quilos de cocaína. Ela foi flagrada, em um ônibus interestadual, que saiu de Araguaína (TO) tendo como destino Parauapebas. A mulher, afirmaram os policiais militares, ainda tentou suborná-los, oferecendo R$ 20 mil para não ser presa. Um homem que a acompanhava foi ouvido em depoimento e liberado, por ficar provado que ele não tinha relação com o crime.
No relato feito em Boletim de Ocorrência, policial os militares relatam que, por volta das 19h, quando estavam de ronda pelo Bairro da Paz, foram informados por colegas da PM que uma mulher estava chegando à cidade, com um carregamento de cocaína.
A guarnição, imediatamente, montou barreira da Rodovia PA-275, próximo à entrada do campus da Ufra (Universidade Federal Rural da Amazônia) e passou a abordar ônibus e vans que chegavam à cidade. Num desses ônibus, oriundo de Araguaína, Kaline transportava a droga em uma sacola. Interrogada, ela disse que recebeu a droga de um indivíduo conhecido como Gerais serviços e entregaria o entorpecente para outro, de apelido Mano. A jovem, segundo os policiais, “é figurinha carimbada na polícia”.
(Caetano Silva)