PM de Pacajá apreende 298 quilos de maconha na Transamazônica

Os traficantes ainda tentaram subornar os policiais da guarnição com R$ 200 mil e um carro, mas não deu certo. Foram algemados e levados para a Polícia Civil

Continua depois da publicidade

Quase 300 quilos de maconha transportados na carroceria de uma camionete foram apreendidos na Rodovia Transamazônica (BR-230), no município de Pacajá, na madrugada desta sexta-feira (29). Uma guarnição do 38º Pelotão de Polícia Militar, pertencente ao 23º BPM, com sede em Novo Repartimento, prendeu José Pereira Vitor Filho e Raimundo Nonato Silva e Silva.

A abordagem aconteceu às 2h da madrugada, na Transamazônica, próximo à Vila Bom Jardim. Não precisou muito esforço dos policiais para localizarem a substância ilícita. A maconha estava em sacos de fibra na carroceria da caminhonete em que era transportada, que de Santarém, no oeste do Estado.

O sargento Messias, da Polícia Militar, informou na Delegacia de Polícia Civil de Pacajá, onde a dupla foi entregue com a droga, que, após o flagrante, Raimundo e José Pereira ofereceram a importância de R$ 200 mil e a camionete para que fossem liberados. “De imediato, foi dada voz de prisão aos mesmos e foram encaminhados para a delegacia de polícia para procedimentos cabíveis”, disse o militar. A quantidade exata de droga aprendida foi de 298,1 quilos, armazenados em 256 embalagens. Raimundo Nonato da Silva, conforme constatado na Delegacia de Polícia, tinha um mandado de prisão em aberto.

(Antonio Barroso)