Após receber denúncia de que dois assaltantes, em uma motocicleta e armados de revólver e pistola, estavam fazendo um verdadeiro arrastão na cidade, uma guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional) do 23º Batalhão de Policia Militar, saiu em busca dos criminosos, posteriormente identificados como Paulo Henrique Vargas Gaia, 18 anos, natural de Tucuruí; e Vinícius Costa de Sousa, 19 anos, nascido em Boa Vista (RR).
Ao chegarem ao Bairro da Paz, na Rua Cláudio Coutinho, os policiais militares localizaram os assaltantes, passando a persegui-los. Quando se aproximavam da moto em que estavam Paulo e Vinícius, eles relatam que foram feitos pelo menos cinco disparos em direção à guarnição, que, para se defender, revidou ao ataque. A dupla foi atingida e morreu na hora, tendo sido o Auto de Resistência lavrado e assinado pelos policiais que participaram da ação, os quais entregaram na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, um revólver calibre 38, uma munição “picotada”, quatro cartuchos deflagrados, uma imitação de pistola, R$ 482,50, oito celulares e a motocicleta usada pelos bandidos nos assaltos, uma Honda/Fan 150, placa NSX-8070.
Pelo menos 11 pessoas reconheceram Paulo e Vinícius como autores de roubos a transeuntes, oito no domingo (1º) e três em dias anteriores.
1 comentário em “PM derruba dois assaltantes em Parauapebas após sofrer ataque”
“derruba mais dois”. Seu repórter vá estudar e reveja seus conceitos, a morte esta sendo naturalizada, a morte não é boa pra ninguém nem para policiais, nem bandidos. Torcendo pela morte de seres humanos estamos voltando o tempo da barbárie.