Por volta das 17h40 da ontem, segunda-feira (7), dois marginais tomaram de assalto uma caminhonete Chevrolet S10, prata, placas MWY-6784, de Conceição do Araguaia. O veículo pertence ao proprietário de um estabelecimento comercial da cidade, cujo nome está sendo mantido em sigilo. O veículo fazia a entrega de mercadorias na cidade, quando o condutor e os ajudantes foram rendidos sob a mira de um revólver calibre 32. Imediatamente, o proprietário procurou a Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, para registrar o Boletim de Ocorrência.
A Polícia Militar passou a fazer buscas para tentar encontrar o veículo e a ação acabou entrando pela noite e varando a madrugada. Após várias horas de varredura na cidade, a PM encontrou um dos assaltantes no Setor Tancredo Neves. Interrogado, o preso informou que a caminhonete estaria em na garagem de uma casa no Setor Universitário, local em que também estava o restante da quadrilha. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a bala.
Na troca de tiros, dois dos assaltantes foram atingidos e morreram no local. Na casa a Polícia Militar recuperou o veículo e prendeu outras nove pessoas, entre elas, três muheres. Foram aprendidos 11 aparelhos celulares, uma balança de precisão, 45 quilos de crack, um notebook, uma TV LCD e um revólver calibre 32 com quatro balas.
De acordo com informações da Policia Militar, o bando é responsável por diversos assaltos, roubos e comercialização de entorpecentes na cidade e região. Até o fechamento desta edição não foram divulgados os nomes dos mortos nem dos 11 envolvidos presos na madrugada desta terça-feira (8).